2019.01.21 | 16:40:39

Autor Tópico: Info geral  (Lida 625 vezes)

Devil

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Info geral
« em: 2018.09.19 | 09:36:26 »
Boas pessoal, ando a pensar muito seriamente em abrir uma loja de vape...
Antes de começar com o projecto em si eu gostava de poder avaliar bem a situação como é óbvio...
O que gostaria de saber é se conhecem algum fornecedor para poder avaliar uma tabela de preços para deste modo avaliar a situação financeira...
Se alguém me poder ajudar agradeço.

Cumprimentos e obrigado.

powerisevil

• Vaper
  • Vapor: 1
Re: Info geral
« Responder #1 em: 2018.09.19 | 11:01:16 »
viva! és de que zona?

Devil

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.09.19 | 11:17:34 »
Boas, sou da zona norte.

sm0gster

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.12.12 | 15:15:24 »
Boas!

Conseguiste obter alguma informação sobre a abertura de loja? Ando também nessa pesquisa, mas estou a encontrar muitas dificuldades a encontrar fornecedores para poder calcular capital inicial!

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #4 em: 2018.12.13 | 02:00:22 »
Boas!

Conseguiste obter alguma informação sobre a abertura de loja? Ando também nessa pesquisa, mas estou a encontrar muitas dificuldades a encontrar fornecedores para poder calcular capital inicial!
Boas,

No meu caso ainda está em estudo, não tenho tido tanto tempo quanto gostaria para fazer trabalho de campo.
Ainda continuo sem grandes informações sobre o assunto, mas da minha pesquisa, uma pessoa querendo abrir uma loja sem ser franchising terá mesmo que importar todo o material de fora do país. Atualmente não conheço nenhum importador que o faça e revenda por cá. Falta-me é saber que custos isso irá trazer (sendo nós os importadores) e quais as leis aplicáveis a empresas.

A título de curiosidade, de que zona és?
« Última modificação: 2018.12.13 | 02:04:27 por joaopss »

powerisevil

• Vaper
« Responder #5 em: 2018.12.14 | 11:16:53 »
vou fazer o trabalho de casa convosco.

relativamente a distribuidores fora de Portugal recuso-me, basta ir ao Google e encontram de sobra. Apenas de ressalvar que têm que ter uma empresa, uma entidade legal para tal, quer para ser legal a compra/importação, quer para vos venderem, normalmente é um conceito tipo Makro, com cartão de cliente, só vendem a empresas do ramo e têm um valor mínimo de encomenda. podem ver na vaporizarte por exemplo, é nacional, têm um portal B2B, não sei bem se tem preços ou condições mas vale a pena explorar.

depois contas para material...

200 liquidos feitos - 1500-1800 €

75 máquinas - 2500-3000 €

100 baterias - 500-600€

80 rta's rda's e outros que tais - 1200-1500€

algodões, ferramentas, consumíveis - 1000 €

total de 7000-9000 €

têm que ter loja e "vesti-la", abrir empresa, rendas, publicidade, despesas de funcionamento, o vosso salário e de alguém que eventualmente vos ajude...

Isto ajuda?

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #6 em: 2018.12.16 | 02:22:11 »

vou fazer o trabalho de casa convosco.

relativamente a distribuidores fora de Portugal recuso-me, basta ir ao Google e encontram de sobra. Apenas de ressalvar que têm que ter uma empresa, uma entidade legal para tal, quer para ser legal a compra/importação, quer para vos venderem, normalmente é um conceito tipo Makro, com cartão de cliente, só vendem a empresas do ramo e têm um valor mínimo de encomenda. podem ver na vaporizarte por exemplo, é nacional, têm um portal B2B, não sei bem se tem preços ou condições mas vale a pena explorar.

depois contas para material...

200 liquidos feitos - 1500-1800 €

75 máquinas - 2500-3000 €

100 baterias - 500-600€

80 rta's rda's e outros que tais - 1200-1500€

algodões, ferramentas, consumíveis - 1000 €

total de 7000-9000 €

têm que ter loja e "vesti-la", abrir empresa, rendas, publicidade, despesas de funcionamento, o vosso salário e de alguém que eventualmente vos ajude...

Isto ajuda?

Ajuda sim, sem dúvida alguma! Acredita que é uma ajuda preciosa.

Tem que se ver quais os melhores distribuidores e se possível marcar reunião e falar pessoalmente. Sei que não é tão simples como comprar online para uso próprio, e lá está, não vendem a qualquer um.
A ideia da vaporizarte é uma ideia a explorar, mas claro, tudo depende de €€€ e do número mínimo de produtos que vendem por atacado, se o fizerem.

Contas por alto partindo como pressuposto os valores que falas, colocar uma loja a funcionar, 15/20k, dependendo do tipo de loja como é óbvio. Tudo isto logo à cabeça.

Tens alguma loja ou algum conhecido no ramo?

E o meu obrigado por esta partilha.

powerisevil

• Vaper
« Responder #7 em: 2018.12.17 | 12:37:47 »
entrei no vaping há algum tempo, vamos conhecendo pessoas, percebendo como as coisas funcionam, é um bocado por aí. o resto é senso comum.

agora, se a ideia é séria, acho que deves meter pés ao caminho e perceber tu mesmo no terreno como é que isto funciona.