2019.02.16 | 01:59:43

Autor Tópico: Europa a 2 velocidades: UK contra todos  (Lida 253 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Europa a 2 velocidades: UK contra todos
« em: 2018.09.24 | 20:50:07 »
Aqui temos um exemplo de uma Europa a 2 velocidades.

Bruxelas de um lado e UK do outro. Não é por acaso que estes já engataram a marcha-atrás.

Informação da Public Health England (A DGS lá do sítio) na página do National Health Service (O SNS do UK):

Using e-cigarettes / vapes to quit smoking

https://www.nhs.uk/oneyou/be-healthier/quit-smoking/using-e-cigarettes-vapes-to-quit-smoking/

Quem quiser explorar, propõem 9 opções para deixar de fumar entre medicação, substitutos da nicotina e o e-cig. 

Como sempre, estamos do lado errado, o lado dos tacanhos hipócritas do "quit or die".

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: Europa a 2 velocidades: UK contra todos
« Responder #1 em: 2018.09.24 | 21:15:52 »
nem li , não preciso , era uma coisa que me estava a fazer confusão Kasparovitscsh : já sabia disso , numa das primeiras mensagens no fórum disse isso mesmo , bastava ir ao Google , "injectar" SHS (national health sevice) e-cigarette ; e aparecem não sei quantos links do serviço nacional de saúde britânico a oferecer essa opção á não sei quanto tempo .
a tua informação não coincidia com a minha .
só não sei em que tipo de aparelhos , líquidos insonsos ou não , percentagem nicotina .
nada que espante quem lá tenha pago impostos .
vê-se naquilo em que são empregues , e corrupção há em qualquer parte do mundo .
mas lá não demora muito tempo a ser descoberta , é capa de jornal (pode ser local) no dia a seguir , está em tribunal no outro , e antes do fim de semana está a cumprir pena .
atrás de grades , recursos acho que têm pouco efeito suspensivo .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2018.09.24 | 21:22:55 »
Como sempre, em vez de este país pensar e agir por nós mesmos, temos que andar atrás dos outros da EU... "Se eles dizem, nem se questiona"...
Devíamos ser igual ao uk neste tipo de assuntos.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #3 em: 2018.09.24 | 21:39:38 »
Concordo, embora não ache que tenhamos de seguir alguém em particular. Em muitos casos Bruxelas está muito à frente, mas não no vaping.

Penso que devemos seguir as opções mais sensatas nas várias matérias.

No caso do vaping, deparamo-nos com 2 posições bastante antagónicas:

- No UK o objectivo é combater o tabaco e beneficiar a saúde pública ao máximo, respeitando a liberdade, dignidade e auto-determinação de cada um, isto independentemente de agradar ou não a militantes de causas (causas estas por vezes inconfessadamente muito obscuras).

- Em Bruxelas o objectivo á agradar a ministros das finanças e a militantes de causas moralistas como a medieva punição dos fumadores e a imposição do "quit or die" (que, arriscaria dizer, parece dar-lhes um certo prazer).

Não me parece difícil perceber qual é a posição sensata e que defende interesses superiores.