2019.05.23 | 20:43:02

Votação

Posição manifestada

Concordo
4 (80%)
Discordo
1 (20%)
Neutro
0 (0%)

Votos totais: 5

Votação encerrada: 2018.10.24 | 21:18:41

Autor Tópico: Comentário à actuação legislativa portuguesa no vaping e votação  (Lida 512 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Depois de me inteirar no que se está a passar no Reino Unido na luta contra o tabaco e na atitude perfeitamente sensata, tendo procedido a uma análise oficial da evidência científica disponível sobre o vaping, muito favorável aliás, e actualmente recomendando o vaping entre os métodos (nenhum deles infalível) para abandonar o tabaco (veja-se https://www.nhs.uk/oneyou/be-healthier/quit-smoking/using-e-cigarettes-vapes-to-quit-smoking/),

Só resta este comentário aos ilustres representantes do povo:

É pena que neste país a única e precipitada medida tomada até hoje tenha sido a imposição do imposto sobre o tabaco aos líquidos com nicotina e a criminalização do comércio online do vaping e isto sem que as autoridades de saúde deste país tenham até hoje tido a coragem de assumirem uma posição transparente.

Fica aqui a oportunidade de manifestar a concordância ou não com esta posição através da votação. É o nosso referendo.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
estou confuso Kasparovitscsh , só não quero trocar o mote do tópico com a legislação em si .
puro hipotético exemplo  ::) quem discorde da lei como está , vota em qual opção ? (que seria neste caso a motivação do tópico)
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Penso que que discorda da lei concorda que as únicas e precipitadas medidas do legislador em matéria de vaping são uma tristeza.

É o que acho. Cada um pensa por si.
« Última modificação: 2018.09.24 | 22:04:56 por kasparovitscsh »

Nuvem escura

• Vaper
eu sei . é a minha posição . apenas para um leigo burocrata como eu a questão ficou confusa . se estava a votar nesta posição ou na da legislação .
votei , AGORA já elucidado e reparei que se calhar não fui o único ( a sério ) a ficar confuso .
a menos que haja por aqui alguma couve de bruxelas . .

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Nuvem, não me fales em Bruxelas  ;). Neste momento só couve mineira é que vai.

Estou a estrear-me em votações e se calhar não me estou a sair muito bem em questões de clareza.

Vamos esperar por mais opiniões para saber se a confusão é consensual.

Aquilo que se pergunta neste referendo cá do sítio é se concordam que é uma pena as únicas e precipitadas medidas tomadas pelos representantes do povo serem a taxação dos líquidos e criminalização das compras à distância, bem contrastando com as medidas tomadas pelo UK.

Nuvem escura

• Vaper
aparte meteorológico : em Espanha bastaram 5 dias para o governo dar o braço a torcer aos taxistas .
aqui vai para 1 semana e nem encontro com ministro (só com o secretário) conseguiram .
previsão : partidos portugas usam petições para pó talco quando peid* faz comichão .

numero alargado e informado ( fumadores completamente desinformados , parece-me mas é ) e sua necessidade de um bem premente
(de saúde neste caso , PARA fumadores longa duração ) .
temos algo parecido com que trabalhar ?
neste momento , porque do futuro eles ( sim , os presidentes das juntas de freguesia . . ) estão a cortar já as raízes EM todas as vertentes .

entretanto votem . . só gostava de ter algo mais tipo "saco de batatas 50 kg" com que atirar a esta treta toda .