2019.02.16 | 02:14:59

Autor Tópico: Atenção: Cuidado! Tomate e beringela têm nicotina.  (Lida 804 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Re: Atenção: Cuidado! Tomate e beringela têm nicotina.
« Responder #15 em: 2018.10.10 | 22:00:09 »
Quem sabe, "um tomate por dia".

Era altamente desaconselhável comer mais de 1 ou 2 ovos por semana até 2016, altura em que descobriram uma mulher italiana de 116 anos (Emma Morano, falecida em 2017 aos 117 anos) que desde os 20 anos consumia todos os dias 3 ovos por indicação médica (aos 20 anos teve anemia e o médico achou bem que ela passasse a comer todos os dias 3 ovos).

Sem desconsideração pelo conhecimento científico (que muito prezo), facilmente vemos como por vezes nos dão os piores conselhos (neste caso comer poucos ovos).

Por curiosidade, Madame Calment, o record de longevidade (uns modestos 122 anos!) deixou de fumar aos 111, mas continuou a beber vinho do porto.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #16 em: 2018.10.10 | 22:05:40 »
Não estou a aconselhar ninguém a fumar (quando muito seria vapear) até aos 111 anos, estaria a ser politicamente incorrecto e ainda me crucificavam.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #17 em: 2018.10.10 | 22:26:34 »
defendo o direito (como no Reino Unido) de uma terapia substitutiva do tabaco exponenciavelmente menos nociva que o dito cujo para fumadores longa duração .

. . essa dos ovos , posteriormente veio a verificar-se que o (mau)colesterol dos ovos não era absorvido pelo organismo que para além de ser a proteína mais completa que existe (mais que peixe ou carne) podia comer-se até 3 ovos por dia sem o mínimo problema a longo prazo .
a ciência está em constante mutação . Sempre aberta a aprender .
tem esse privilégio sobre a política e a religião ( imutáveis em essência desde os primeiros cavernóides ) .

deveras interessante é realmente o caso da Madame Calment .
faz pensar . . todos nós que trocamos completamente sentimos na carne a diferença .
catarro : zero . faltas de ar : zero .
pulmões em plena capacidade após décadas de tosse .

se não nos conseguirem acabar com taxas e leis atabacadas , até quando vamos andar por aqui ?
se calhar mais uma razão para governos quererem cortar-nos pela raíz .
ainda damos cabo (mais ainda) do já miserável sistema de pensões .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .