2019.08.18 | 10:39:56

Autor Tópico: Duvida sobre reconstrução de Coil Head  (Lida 659 vezes)

VictorJordan

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
Duvida sobre reconstrução de Coil Head
« em: 2018.09.26 | 23:24:43 »
Boa noite pessoal, tudo bem com vcs? Espero que sim..

Bom; des de inicio digo que sou leigo quanto ao Tapatalk, então não sei se estou tirando esta duvida no local correto.. mas qualquer coisa peço mil desculpas.

Tenho uma grande duvida, pois comecei a pouco tempo no mundo do Vape..
Tenho um Pen 22 da Smok, um kit bem iniciante e simples porem que me agradou muito, porem oq mais me preocupa são as Coil Heads que duram muito pouco e ficam bem caras se for levar em conta o tanto de eu vaporo kkk;
Então antes de sair comprando as Coil Head, gostaria de tentar ( reformar, restaurar, refazer ) montá-la novamente com os passos que vi na internet...

Entao enfim a duvida é: no caso do pen 22 e a coil head de 0.3 Ohm.. tenho que comprar um fio de kanthal de quantos awg ?? Estou com muita duvida nisso..

Também aproveitando vi que tem algumas Coil Head de 0.15 Ohm também para o pen 22.. qual seria a diferença  de 0.3 e a de 0.15 ohm ??

Des de já agradeço demais.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: Duvida sobre reconstrução de Coil Head
« Responder #1 em: 2018.09.27 | 07:29:52 »
boas , aparelho não conheço mas material principiantes costuma ser de comprar resistências já feitas e para esse tanque específico (sim , quando deixam de fabricar e vender resistências para esse tanque , o tanque vai para a prateleira do museu ).
fazeres as tuas próprias resistências é no caso de tanques RTA ou RDA . o Wire Wizard da Steam Engine é um bom guia para fazeres esses cálculos .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2018.09.27 | 13:27:31 »
Boa tarde,

Já tive esse equipamento e não sei se te irá compensar refazer as coils. As coils que estás a falar vêm já feitas e nem sei se realmente o irás conseguir fazer... Podes sempre tentar mas nunca vi ninguém a o fazer.

VictorJordan

• Fumador
  • *
« Responder #3 em: 2018.09.27 | 16:08:03 »
Siim no caso dos RTA e os RDA eu ja entendi mais ou menos o que eles fazem..
Mas queria entender oq a awg interfere..
Por exemplo: um aparelho de 70W e para fazer uma resistência de 0.3Ohm quantas voltas e qual a espessura que preciso ? 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

VictorJordan

• Fumador
  • *
« Responder #4 em: 2018.09.27 | 19:08:27 »
Oq ira representar os Ohm é a espessura do fio ??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #5 em: 2018.09.27 | 19:53:50 »
a espessura do fio é AWG (medidas á inglesa suponho) .
o "le petit vapoteur" (frança) sei que também vende kanthal mas espessura em milímetros (0,60 , 0,70 mm , etc)
na secção Wire Wizard do site Steam engine aceita ambas alternativas (AWG ou mm) para cálculo final .

VictorJordan

• Fumador
  • *
« Responder #6 em: 2018.09.28 | 17:06:07 »
a espessura do fio é AWG (medidas á inglesa suponho) .
o "le petit vapoteur" (frança) sei que também vende kanthal mas espessura em milímetros (0,60 , 0,70 mm , etc)
na secção Wire Wizard do site Steam engine aceita ambas alternativas (AWG ou mm) para cálculo final .

Sim ja cheguei a fuçar em cálculos como nesse site, porem eu não entendo se eu tenho que ir escolhendo por exemplo (espessura, numero de voltas, diâmetro) e no final tenho que resultar em 0,3 Ohm ou tenho que resultar nos 75w do meu Vape ??

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #7 em: 2018.09.28 | 20:21:13 »
75 w deve ser a potencia máxima do Mod . 0.3ohm é o exemplo do resultado final de uma resistência .
a potencia (no teu caso , máximo 75w) vais regulando pelo sabor do vapor depois de feita e posta a resistencia .