2019.03.22 | 17:16:20

Autor Tópico: Juice da fruta, ou diluição de bala de fruta  (Lida 618 vezes)

lele

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
Juice da fruta, ou diluição de bala de fruta
« em: 2018.09.27 | 11:56:36 »
Olá confrades
Estava pensando em fazer um juice com o suco  direto da fruta.

Deixar 'maturando' em PG ou VG durante um dia o suco de um limão, laranja, ou um mix de frutas vermelhas...
Ou - como é 'natural' - fazer e usar no próprio dia.

Estou pensando em experimentar os frutados naturais.
Alguem ja fez ou tem dicas, ou se é viável sem que o juice estrague?
« Última modificação: 2018.09.27 | 21:12:24 por lele »

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: Juice da fruta
« Responder #1 em: 2018.09.27 | 20:02:59 »
é assim que a ciência progride . testando .
mas mesmo aroma frutado (supostamente os que levam menos tempo de maturação) precisa misturar bem com o resto das moléculas  , e estas entre si (VG , nicotina , PG , aditivos se o caso) .
também por isso já tinha perguntado algures se alguém conhecia aqueles agitadores de milhentas rotações p/ minuto á venda na masquevapor ou le petit vapoteur .
se realmente conseguem acelerar "milagrosamente" o tempo de steeping .
mas testa . o melhor que puderes . estou interessado no resultado .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

lele

• Vaper Iniciante
  • **
Re: Juice da fruta
« Responder #2 em: 2018.09.27 | 21:11:31 »
Pois é, vamos testar rs
O problema que vejo seria a falta de conservantes já que é 'in natura'
Inicialmente seria fazer e usar para evitar qualquer proliferação de bactéria...

Vou jogar uns citricos no VG e ver o que acontece com o sabor.

Aproveitando a ideia do "é assim que a ciência progride" rs, vou testar com uma Halls preta no VG também pra ver como fica um Ice Menthol  ;D
Se o resultado da bala ficar apreciável, acho que é até mais prático bala com sabores de frutas.
Sabes de algo a respeito?

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Re: Juice da fruta, ou diluição de bala de fruta
« Responder #3 em: 2018.09.27 | 21:36:43 »
Já somos 2 interessados.

Já pesquisei na net e népia.

Apenas encontrei uns concentrados de baunilha, laranja e amêndoa extraídos com vodka, mas sem nenhuma referência ao vaping (de qualquer forma nenhum dos sabores me interessa).

Também é possível que os fabricantes utilizem simplesmente aromas artificiais que imitam os sabores naturais. Isso simplificaria muito as coisas, pois há uma série de componentes orgânicos na fruta, açúcares por exemplo, contraproducentes para o vaping.

lele

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #4 em: 2018.09.27 | 21:44:22 »
[...]há uma série de componentes orgânicos na fruta, açúcares por exemplo, contraproducentes para o vaping.

Verdade, não pensei nisso... valeria pro caso de diluir uma Halls também devido ao alto nivel de acúcar
Vou ver se faço essa noite só para efeito de curiosidade, depois vou procurar o que os açúcares aquecidos podem provocar.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #5 em: 2018.09.27 | 22:07:39 »
Penso que é simples. Caramelizam. Além de darem cabo do algodão, os valores que produzem não devem ser agradáveis. Pelo menos teoricamente. Não há nada como experimentar.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #6 em: 2018.09.29 | 18:25:38 »
A propósito de outro tópico sobre cristais de mentol descobri os aromas concentrados SolubAroma  de 115mL para diluição a 10-15 por 9€ (portes +5€).

A oferta é que não é muito diversificada e tem poucas frutas (morango, ananás, mentois, baunilha, pêssego, lima e limão).

Tendo em conta que dá para 1.15L a 1.725L de líquido final, fica a 0.08 a 0.12€ cada 10mL!.

https://contrastevaping.com/Alquimia/Aromas/AromasSolubArome/SolubArome115ml

Como não pretendo patrocinar ninguém, quem encontrar outros fornecedores em Portugal indique aqui.
« Última modificação: 2018.09.29 | 19:08:37 por kasparovitscsh »

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2018.10.07 | 00:21:12 »
Bom, já confirmei que os líquidos utilizam produtos químicos para simular os sabores.

Neste artigo encontram-se alguns exemplos utilizados em líquidos de vaping:

https://tobaccocontrol.bmj.com/content/early/2015/03/27/tobaccocontrol-2014-052175.full.pdf

Esta é uma lista de aromas que não é específica para vaping. Para cada um é preciso ter em conta factores como solubilidade do PG e VG (em princípio quase todos devem ser), pontos de ebulição, etc.

http://www.flavornet.org/d_odors.html

Enfim, um tratado de química. Parece que não vale muito a pena fazer experiências com fruta.

Os frascos que compramos também não ajudam muito porque na composição só dizem "aromas".

lele

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #8 em: 2018.11.15 | 17:06:42 »
Bom, já confirmei que os líquidos utilizam produtos químicos para simular os sabores.

Neste artigo encontram-se alguns exemplos utilizados em líquidos de vaping:

https://tobaccocontrol.bmj.com/content/early/2015/03/27/tobaccocontrol-2014-052175.full.pdf

Esta é uma lista de aromas que não é específica para vaping. Para cada um é preciso ter em conta factores como solubilidade do PG e VG (em princípio quase todos devem ser), pontos de ebulição, etc.

http://www.flavornet.org/d_odors.html

Enfim, um tratado de química. Parece que não vale muito a pena fazer experiências com fruta.

Os frascos que compramos também não ajudam muito porque na composição só dizem "aromas".

Obrigado pelos links
iria tentar fazer com as frutas pela praticidade  :D