2018.12.12 | 06:05:27

Autor Tópico: Novo site em português cobre vida e obra de David Bowie  (Lida 229 vezes)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Porque não havia nada assim..................................

E aqui porque não faço a mínima ideia de onde mais poderia ser neste fórum. :)

_________________________________________________________________________________________________________________

Blackstar: as palavras de Bowie é um livro, agora transformado em site, cuja ideia de escrita me ocorreu logo após a morte do autor, em janeiro de 2016.
Sabia que havia múltiplas entrevistas em formato de vídeo no Youtube, sendo que não encontrei nenhuma legendada, e pensei: porque não traduzi-las e colocá-las em livro para que todos os falantes de português as possam entender? Ao selecionar algumas, ao traduzi-las, pareceu-me lógico intercalá-las com a história de Bowie, em termos de vida e de carreira.
A isso, somaram-se mais uns pozinhos que podem, agora, se forem fãs de Bowie, encontrar em https://bowieemportugues.weebly.com. Tudo organizado de forma absolutamente lógica e com fotos.

Coloquem nos favoritos e consultem sempre que quiserem (de preferência, por ordem cronológica). E tentem fazê-lo num PC, já que foi num PC que criei o site - os telemóveis tendem a falsear o resultado...

Abraços,

Jorge
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
Re: Novo site em português cobre vida e obra de David Bowie
« Responder #1 em: 2018.11.24 | 01:57:56 »
Muito boa iniciativa!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #2 em: 2018.11.24 | 09:09:51 »
Obrigado. :)
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

powerisevil

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #3 em: 2018.11.26 | 10:06:02 »
muito bom, parabéns pelo trabalho!!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #4 em: 2018.11.26 | 10:14:42 »
Uma vez mais, obrigado. :)

Joao Ferreira

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
  • vaping for all
« Responder #5 em: 2018.11.26 | 18:35:15 »
Muito boa a historia da vida musical do camaleão do rock que tu compilaste @AmazingVape.
 Sai um V para ti . 5*
 8)

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #6 em: 2018.11.26 | 18:44:06 »
Excelente trabalho caro Jorge

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #7 em: 2018.11.26 | 19:45:47 »
Gracias. :)

powerisevil

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #8 em: 2018.11.27 | 13:50:26 »
agora dava vontade de ver coisas do género sobre outras bandas/artistas!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #9 em: 2018.11.27 | 17:34:23 »
Já me ocorreu, mas a verdade é que dá muito trabalho. Ou seja, à partida, não será para amanhã. Este, por exemplo, foi enviado para a Leya, a Gradiva, a Bertrand/ Círculo de Leitores e outra (deu-me uma branca) em junho de 2016. Ou seja, mais do que a tempo de publicar no primeiro aniversário da morte de Bowie ou no Natal. Ninguém quis saber e ainda tive que andar atrás deles para saber que o interesse não era nenhum. As restantes editoras cobram a edição ao autor e contam com ele para promover o seu trabalho. É um pouco como não haver editoras em Portugal...

powerisevil

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #10 em: 2018.11.28 | 12:41:35 »
tenho um amigo que publicou com a chiado, queres que agilize sinergias? ou tentar apanhar algum contacto que te possa ajudar... não que ele tenha ficado rico nem coisa que se pareça, mas esgotou a tiragem e, pelo menos, serviu de catarse :)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #11 em: 2018.11.28 | 12:56:55 »
Obrigado. :)

Também. E também já publiquei um par de vezes (mas não com a Chiado, não lhes cheguei a propor o trabalho).

A questão é que a Chiado propõe ao autor pagar 1000 € pela edição (a não ser que tenham alterado os preços entretanto). O meu primeiro publicado, Ghost Dance, não me custou, mas foi noutro tempo, mesmo se as coisas já não eram fáceis. No segundo, O Rodopio do Escorpião, consegui baixar os mil habituais para 500, vá lá, não é mau de todo...

Mas, sabes, e falemos diretamente da Chiado... Os gajos só fazem alguma promoção quando notam que o autor conseguiu promover a obra (é com isso que quase todos contam) a um ponto x em que passam a considerar que pode merecer alguma promoção.

Bom, eu disse a mim mesmo que não voltaria a pagar para que me editassem. Sinceramente.

O site do Bowie vai ficar site do Bowie. Acho que acaba por fazer diferença porque preenche uma lacuna importante.

Se tiveres interesse, também estou a publicar um romance (dois capítulos por semana) em https://ricardoromance.blogspot.com.

E tenho, desde 2005, um blog de poesia que está em pousio, mas tens lá material que nunca mais acaba: https://poemastextos.blogspot.com. Mas podes procurar simplesmente Poesia para quem quiser, porque não faltam entradas no Google.

Abraço.

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #12 em: 2018.11.28 | 15:39:50 »
Um familiar meu e uma amiga minha publicaram  pela Chiado e nenhum deles ficou minimamente satisfeito, pode ter sido apenas azar...