2018.12.12 | 06:13:50

Autor Tópico: Desilusão  (Lida 298 vezes)

Tryingtoquitsmoking

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
Desilusão
« em: 2018.12.01 | 16:44:00 »
Com muita pena minha não me consigo adaptar ao cigarro eletrónico. Comecei com o ego aio e tive de o meter de lado. Aquecia bastante. Só o conseguia utilizar durante 1 minuto, aquilo encravava logo e lá tinha de fumar um cigarro. Após ter voltado a fumar, decidi tentar novamente entrar neste mundo e comprei o innokin endura t20 s e mega desilusão. Salta líquido a ferver e queimo-me e o líquido entorna-se não sei bem como mas num dia encho o tanque e 1h depois está o líquido todo entornado. Não me consigo conformar com isto. Leio tantos testemunhos de pessoas que deixaram de fumar com ajuda de cigarros eletrónicos e também quero que resulte comigo.

Algum conselho?
« Última modificação: 2018.12.01 | 16:46:10 por Tryingtoquitsmoking »

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
Re: Desilusão
« Responder #1 em: 2018.12.02 | 01:28:05 »
Boa noite,

Estás a utilizar que líquidos?
Saltar líquido a ferver quer dizer que a coil está ensopada, a absorver demasiado líquido. Tanto isto como babar-se todo podem ser indicadores de que estás a utilizar um juice demasiado "fino" para os equipamentos que estás a usar.

Consegues dizer-me que coils estás a usar? A referência por exemplo ou até mesmo quantos ohms elas têm. Isto vai ditar que líquidos deves usar. Mas parece-me que irás ter que usar um Juice mais viscoso.

Tryingtoquitsmoking

• Fumador
  • *
« Responder #2 em: 2018.12.05 | 00:13:24 »
Boa noite,

Saltar líquido a ferver quer dizer que a coil está ensopada, a absorver demasiado líquido. Tanto isto como babar-se todo podem ser indicadores de que estás a utilizar um juice demasiado "fino" para os equipamentos que estás a usar.

Consegues dizer-me que coils estás a usar? A referência por exemplo ou até mesmo quantos ohms elas têm. Isto vai ditar que líquidos deves usar. Mas parece-me que irás ter que usar um Juice mais viscoso.

O e-liquid que comprei é o halo tribecca: https://www.luxvapor.net/eliquid-halo-shake-n-vape-50-ml-1

É de facto pouco viscoso e começo a achar que não é e-liquid. Não percebo absolutamente nada de DIY em relação aos líquidos mas este é de 50ml e vem num frasco de 100ml (0% nicotina). Acho que como principiante deveria ter começado por ir a uma loja mas escolhi comprar tudo pela net. Resultado: nem sei se estou realmente a vaporizar e-liquid ou em vez disso algum concentrado ou algo do género :/

A coil é 0.8
« Última modificação: 2018.12.05 | 00:15:05 por Tryingtoquitsmoking »

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #3 em: 2018.12.05 | 00:35:00 »

Boa noite,

O e-liquid que comprei é o halo tribecca: https://www.luxvapor.net/eliquid-halo-shake-n-vape-50-ml-1

É de facto pouco viscoso e começo a achar que não é e-liquid. Não percebo absolutamente nada de DIY em relação aos líquidos mas este é de 50ml e vem num frasco de 100ml (0% nicotina). Acho que como principiante deveria ter começado por ir a uma loja mas escolhi comprar tudo pela net. Resultado: nem sei se estou realmente a vaporizar e-liquid ou em vez disso algum concentrado ou algo do género :/

A coil é 0.8

Procurei no link que referiste mas não encontrei as percentagens de PG/VG, suponho que pelo que falaste deva ser para aí 20/VG 80PG possivelmente.
O babar também pode ser derivado a outros fatores, deixaste-o virado para baixo/de lado ou num sítio muito quente durante aquela hora? Podes por vezes ter a coil mal apertada. Estas também podem ser causas disso ter acontecido.
Apesar de ter visto as coils que me falas, fiquei agora na ideia que essas são para líquidos mais finos, devido aos buracos muito pequenos que fazem passagem para o algodão. Mas claro, se te deixar passar líquido para dentro da coil e por sua vez fazer ele babar, tens líquido fino demais. Se este for o problema, o melhor é comprares um frasco de VG, acrescentas um pouco até veres que não acontece mais e assim aproveitas o líquido que tens 

Como falaste que compraste o líquido online, faço também uma pergunta: estás a juntar nicotina? É que sem nicotina é perfeitamente normal que voltes ao cigarro pois o mesmo não te sacia. A nicotina líquida que tens que adicionar faz com que o vapor te deixe mais "saciado", dá aquele arranhão na garganta a que se está habituado quando se fuma.

powerisevil

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #4 em: 2018.12.05 | 13:57:26 »
compraste numa loja? podes deslocar-te à loja onde compraste?

podemos ficar aqui com suposições, a tentar adivinhar o que será e conseguirmos ajudar ou não, em loja no momento resolvem-te o problema e ou podes experimentar outras "plataformas" que podem ir melhor ao encontro do que queres/gostas...
« Última modificação: 2018.12.05 | 13:59:43 por powerisevil »

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #5 em: 2018.12.05 | 16:22:36 »
Utilizar um liquido sem nicotina para deixar de fumar é meio caminho andado para continuar a fumar. Não sei o que é que está a correr mal, mas o produto que indicaste é (salvo melhor opinião) 50% VG/PG  - Os teus vaporizadores são fiáveis (conheço ambos e nunca tive problemas). possivelmente estás a cometer algum erro e convém passares por uma loja - Não desistas, assim que as coisas estiverem resolvidas vais ver que o vaping é excelente

Tryingtoquitsmoking

• Fumador
  • *
« Responder #6 em: 2018.12.06 | 17:47:37 »
Utilizar um liquido sem nicotina para deixar de fumar é meio caminho andado para continuar a fumar. Não sei o que é que está a correr mal, mas o produto que indicaste é (salvo melhor opinião) 50% VG/PG  - Os teus vaporizadores são fiáveis (conheço ambos e nunca tive problemas). possivelmente estás a cometer algum erro e convém passares por uma loja - Não desistas, assim que as coisas estiverem resolvidas vais ver que o vaping é excelente

Peço desde já desculpa pelas perguntas provavelmente muito parvas mas se for a uma loja comprar um líquido de 10ml e um frasco de 10ml de nicotina 3mg/ml, a mistura é feita na loja? Caso não seja, de que materiais preciso?

Já agora, não querendo abusar: os líquidos "short fill" de 50ml em frascos de 60ml podem ser usados sem qualquer adição?

Tryingtoquitsmoking

• Fumador
  • *
« Responder #7 em: 2018.12.06 | 17:49:54 »

Boa noite,

A coil é 0.8

Procurei no link que referiste mas não encontrei as percentagens de PG/VG, suponho que pelo que falaste deva ser para aí 20/VG 80PG possivelmente.
O babar também pode ser derivado a outros fatores, deixaste-o virado para baixo/de lado ou num sítio muito quente durante aquela hora? Podes por vezes ter a coil mal apertada. Estas também podem ser causas disso ter acontecido.
Apesar de ter visto as coils que me falas, fiquei agora na ideia que essas são para líquidos mais finos, devido aos buracos muito pequenos que fazem passagem para o algodão. Mas claro, se te deixar passar líquido para dentro da coil e por sua vez fazer ele babar, tens líquido fino demais. Se este for o problema, o melhor é comprares um frasco de VG, acrescentas um pouco até veres que não acontece mais e assim aproveitas o líquido que tens 

Como falaste que compraste o líquido online, faço também uma pergunta: estás a juntar nicotina? É que sem nicotina é perfeitamente normal que voltes ao cigarro pois o mesmo não te sacia. A nicotina líquida que tens que adicionar faz com que o vapor te deixe mais "saciado", dá aquele arranhão na garganta a que se está habituado quando se fuma.

Verdade. Acho que é o que me tem feito mais falta, o chamado "throat hit"

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #8 em: 2018.12.06 | 21:56:03 »
Eu faço líquidos em casa, mas (ao que sei) as lojas fazem as misturas que cada um entender (o preço é outro tema, mas fumar é seguramente muito mais caro que vaporizar. até porque a saúde não tem preço)

powerisevil

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #9 em: 2018.12.07 | 11:21:04 »
legalmente nas lojas não podem fazer qualquer mistura. seja de nicotina em líquidos comerciais já prontos, seja a preparar base + aroma, seja o que for. isto é o que diz a lei. na realidade, desde que sejas da casa claro que te fazem tudo isso e explicam como fazer. é esse o espírito da comunidade e, no caso deles, e uma forma de salvaguardarem o negócio também