2019.02.16 | 02:13:13

Autor Tópico: Olhos inchados e vermelhos quando vaporizo.  (Lida 1009 vezes)

mogg83

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
Olhos inchados e vermelhos quando vaporizo.
« em: 2019.01.04 | 01:11:55 »
Boas pessoal.

Comecei a vaporizar no fim deste verão que passou na qual foi muito fácil deixar o tabaco convencional, mas conforme relatei aqui sempre que vaporizava ficava com os olhos e pálpebras inchados e vermelhos e com ardor, aquela sensação na qual se fica quando se fazem directas sem dormir.

Ainda experimentei vários líquidos mas o problema sempre se manteve. Pedi aqui algum feddback, além de a situação não ser do conhecimento de ninguém, aconselhar-me a vaporizar líquidos sem PG pois podia ser alérgico então pedi a um colega para me fazer um liquido com PDO, mas foi igual e então com muita pena deixei o vapor de lado.

Agora no Natal estive com esse meu colega e esse liquido que me fez tinha um pouco de PG na nicotina, Será que poderia ser disso?

Estou eu agora a maturar um liquido sem qualquer PG para tirar a prova dos 9. Se não for do PG do que mais poderá ser?

Alguém nestes últimos tempos teve feddback de uma situação parecida?

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Re: Olhos inchados e vermelhos quando vaporizo.
« Responder #1 em: 2019.01.04 | 01:35:23 »
Os aromas também não têm PG?

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2019.01.04 | 02:10:21 »
Os aromas também não têm PG?

Bem... agora deixas-te-me na duvida. Estava convencido que era só mesmo aroma e um ou outro componente químico.  Depois nós é que fazíamos a diluição na base, VG e PG ou PDO para quem fosse alérgico ao PG.

O aroma que aqui tenho não faz referencia a nenhuma base. Se realmente tiver PG fico na mesma  :(

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #3 em: 2019.01.04 | 09:30:23 »
O PG é uma velhíssima história... Só que quase ninguém tem alergia ao PG.

Já me aconteceu, ocasionalmente, algo do género. Mas isso é porque tenho que usar óculos para ver ao perto e porque se acumula, por vezes, algum tipo de película nas lentes. Nada que uma pequena limpadela não resolva de imediato.

De certeza que os aromas vêm em PG.

Também já me aconteceu (cortesia dos frascos com pipeta) levar com líquido em cheio no olho. Chato. Mas nada que colocar o olho debaixo de água um pouco não resolva facilmente.

Não estou a ver que o PG ou o VG tenham algo a ver com isso. Já a nicotina e os aromas podem fazer arder um pouco a vista.

Não é mortal.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

jlmf

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 4
« Responder #4 em: 2019.01.04 | 12:37:36 »
Encontrei esses sintomas de forma rara mas em mais de 70% dos casos devido a uma sobredosagem de nicotina motivada por erro no calculo no Diy e em dois ou três casos (sem prova factual apenas observativa) pela conjugação de dois fatores, material com fugas que passava liquido para as mãos que por sua vez esfregavam os olhos, situações sempre benignas.

Poderão haver outros fatores mas a intolerância ao PG poderá acontecer sem, a meu conhecimento, estar diretamente comprovada. para despiste utilizar 50/50, 30/70 e observar.

A Nico, aromas e aditivos normalmente estão em base PG porque para a sua conservação e estabilidade da solução é preferencial.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #5 em: 2019.01.04 | 17:47:49 »
No meu caso, não vai lá com passar agua nos olhos, tanto que o fazia sempre que acabava  de vaporizar e mesmo assim os sintomas só passavam alguns dias depois e sempre tive cuidado para não chegar as mãos perto da cara. Quanto à nicotina vaporizo a quantidades baixas, acho que não deveria ser por aí.

Mas também se for do PG vou estar sempre limitado já que quase tudo tem PG.

Lembrei-me que poderia ser das resistências serem em aço inox e conterem níquel. Será que pode ser disso?

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #6 em: 2019.01.04 | 19:47:44 »
No meu caso, não vai lá com passar agua nos olhos, tanto que o fazia sempre que acabava  de vaporizar e mesmo assim os sintomas só passavam alguns dias depois e sempre tive cuidado para não chegar as mãos perto da cara. Quanto à nicotina vaporizo a quantidades baixas, acho que não deveria ser por aí.

Mas também se for do PG vou estar sempre limitado já que quase tudo tem PG.

Lembrei-me que poderia ser das resistências serem em aço inox e conterem níquel. Será que pode ser disso?
Acho que tens aí a tua razão!
Experimenta resistências em kanthal.
Ainda há dias experimentei umas iguais às que falas, com os mesmos materiais, e passado 2 dias tive que as trocar. Ao vaporizar parecia que sentia algo "elétrico" nós lábios, como que a passar corrente, como algo magnético ou assim... Dores nos olhos como tu tens e congestão nasal (esta ainda ainda não passou totalmente mas começou nesses dias, juntando isto ao frio...)

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2019.01.04 | 21:21:25 »
Vou fazer este ultimo teste com resistências em kanthal.

Depois dou feddback. Obrigado a todos.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #8 em: 2019.01.23 | 03:20:27 »
Corri tudo e não encontrei resistências para os meus tanques em que soubesse que tipo de fio lá estava colocado para fazer o despiste como deve ser.

Vou fazer um ultimo esforço financeiro e vou comprar um siren 2  só que além de não o encontrar na minha cidade e mesmo on-line também parece ser complicado no entanto surgiu-me uma duvida:

Qual é a diferença entre estes dois siren 2:

1.º  https://www.youtube.com/watch?v=Qa3djyn_Zkw&t=753s

2.º https://www.youtube.com/watch?v=hZFj77RsbiA

Pergunto isto pois o primeiro já experimentei (durante alguns minutos) e por acaso não senti os olhos inchados e queria comprar o 1.º só que não encontrei em loja física e on-line só consigo encontrar o 2.º.

Algum dos dois é uma versão mais actualizada de outro?

Se comprar o 2.º será igual ao 1.º tirando uma ou outra diferença estética?

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2019.01.23 | 17:09:41 »
Corri tudo e não encontrei resistências para os meus tanques em que soubesse que tipo de fio lá estava colocado para fazer o despiste como deve ser.

Vou fazer um ultimo esforço financeiro e vou comprar um siren 2  só que além de não o encontrar na minha cidade e mesmo on-line também parece ser complicado no entanto surgiu-me uma duvida:

Qual é a diferença entre estes dois siren 2:

1.º  https://www.youtube.com/watch?v=Qa3djyn_Zkw&t=753s

2.º https://www.youtube.com/watch?v=hZFj77RsbiA

Pergunto isto pois o primeiro já experimentei (durante alguns minutos) e por acaso não senti os olhos inchados e queria comprar o 1.º só que não encontrei em loja física e on-line só consigo encontrar o 2.º.

Algum dos dois é uma versão mais actualizada de outro?

Se comprar o 2.º será igual ao 1.º tirando uma ou outra diferença estética?
Eu acho que as diferenças estão em o primeiro ser 22mm e o V2 24mm, em termos de capacidade de líquido não te sei dizer se é igual ou não, mas deve ser ela por ela. E a V2 pelo vídeo que colocas-te, parece-me a mim que tens mais opções, visto que este consegues fazer mtl bastante restrito (caso gostes) e dtl um pouco restrito mas que também consegues fazer perfeitamente. Com a V2 ficas com um tanque para 2 funções.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #10 em: 2019.01.23 | 19:39:56 »
Provavelmente o v2 deve ser a continuação do siren 2.

Até preferia o siren 2 em relação ao v2  pois já tive contacto com ele, mas vou ter que ir para siren v2 pois o outro já nem on-line se encontra.

Edit: Será que à algum site de confiança que se possa mandar vir isto dentro do mercado europeu para não ter chatices com a alfandega que seja rápido e de confiança?
« Última modificação: 2019.01.23 | 19:45:44 por mogg83 »

Viriknight

• Vaper
« Responder #11 em: 2019.01.24 | 02:24:57 »
O siren 2 24 mm leva o dobro do líquido do 22mm.

Não devem faltar lojas nacionais com isso à venda, senão tens o ammit mtl que funciona de forma semelhante com a vantagem do top airflow.

https://www.luxvapor.net/geekvape-ammit-mtl-rta

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #12 em: 2019.01.24 | 21:24:29 »
O siren 2 24 mm leva o dobro do líquido do 22mm.

Não devem faltar lojas nacionais com isso à venda, senão tens o ammit mtl que funciona de forma semelhante com a vantagem do top airflow.

https://www.luxvapor.net/geekvape-ammit-mtl-rta

Por acaso na minha cidade corri tudo e não encontrei, e mesmo on-line tb não é fácil, não sei porque...

No entanto ambas as versões existem com 22mm e com 24mm. Acredito que sejam iguais, uma deve ser mais recente tanto quer tem mais ajustes de ar.

Esse ammit tb me parece uma boa solução, já que a construção tb é bastante simples para quem começa.

Viriknight

• Vaper
« Responder #13 em: 2019.01.24 | 23:51:10 »
A única diferença entre o siren 22 e 24 é mesmo o tamanho e a capacidade de líquido.

De resto são iguais, airflow,  deck, etc.

Se queres mtl existem ainda muito mais opções

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #14 em: 2019.01.25 | 02:08:11 »
Já agora fácil de montar, qual seria melhor alternativa ao siren 2 e ao ammit para ter mais uma alternativa?

Eu apenas estou mais virado para o siren pois já estou familiarizado com ele e foi uma experiência muito boa a nível de mtl.