2019.02.16 | 02:10:37

Autor Tópico: Sabor a queimado  (Lida 778 vezes)

idonthavenickname

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Sabor a queimado
« em: 2019.01.25 | 19:17:18 »
Antes de mais olá a todos, sou novo no forum e a minha experiência com vapes é quase nula.

Comprei um vape há uma semana, BSKR mtl starter kit, e logo passado dois dias já me estava a saber a queimado. Troquei a resistencia pela 1.8ohm e durou 3 ou 4 dias até me saber a queimado outra vez.. O que poderá causar este desgaste tão rápido? Das duas vezes adicionei 2 gotas de líquido no orificio da resistencia antes de as usar, que outros cuidados devo ter para preservar os componentes?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Re: Sabor a queimado
« Responder #1 em: 2019.01.25 | 19:43:38 »
Que marca é isso?

Não estarás a usar demasiada potência para as resistências que estás a usar? Vai à loja, fala nisso e pergunta qual a margem de potências (de quantos a quantos watts; não acho que estejas a usar TC) para as tuas resistências de 1.8 ohms e, do mesmo modo, para as anteriores.

Se calhar, sempre te soube a queimado, mas não tanto como quando as resistências já tinham dado mesmo o berro.

Ou, então, estás a usar um líquido demasiado espesso (demasiado VG ou muitos açúcares) para as coils que tens usado. Não acho que seja isso, mas sabe-se lá...

No fim de tudo, até pode ser uma combinação das duas coisas, mas inclino-me mais para demasiada potência.

Boa sorte, resolve lá isso...
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

idonthavenickname

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2019.01.25 | 20:17:05 »
A marca é Vandyvape. As resistências vieram juntamente com o vape, uma de 1.5ohm e outra de 1.8, à partida deveriam ser compatíveis com a potência do vape..

O líquido é um de frutas 70/30, ainda tenho de perceber melhor estes rácios VG/PG.

No entanto pesquisei aqui no fórum e vi um user a recomendar colocar 4 ou 5 gotas, mandar umas "puxadelas" e deixar repousar durante uns minutos antes de usar. Eu assim que coloquei 2 gotas comecei logo a vapear fortemente, se calhar está aqui o erro...
De qq das maneiras vou à loja segunda feira, até pq preciso de uma resistência nova.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #3 em: 2019.01.25 | 21:16:04 »
Vandyvape? Já ouvi ou li isso em algum lado...

Ok. Acho que acabaste de descobrir o erro principal. Eu não deito gotinhas nenhumas em lado nenhum. No entanto, quando encho um tanque com uma coil nova deixo sempre descansar uns 10 minutos de pé (entretanto, se quiser vaporizar, posso sempre vaporizar outra coisa qualquer). Depois, tiro um par de baforadas para confirmar, sem levar aos pulmões e - pronto - nunca tive problemas.
« Última modificação: 2019.01.25 | 21:28:02 por AmazingVape »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

idonthavenickname

• Interessado
  • *
« Responder #4 em: 2019.01.25 | 22:10:53 »
Pois, parece que o problema foi mesmo esse..

Obrigado pela ajuda, depois venho cá deixar feedback.

Viriknight

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #5 em: 2019.01.26 | 00:40:22 »
A marca é Vandyvape. As resistências vieram juntamente com o vape, uma de 1.5ohm e outra de 1.8, à partida deveriam ser compatíveis com a potência do vape..

O líquido é um de frutas 70/30, ainda tenho de perceber melhor estes rácios VG/PG.

No entanto pesquisei aqui no fórum e vi um user a recomendar colocar 4 ou 5 gotas, mandar umas "puxadelas" e deixar repousar durante uns minutos antes de usar. Eu assim que coloquei 2 gotas comecei logo a vapear fortemente, se calhar está aqui o erro...
De qq das maneiras vou à loja segunda feira, até pq preciso de uma resistência nova.

Também acho que foi esse o teu erro, nunca usei resistências dessas, mas deves molhar bem a coil e o algodão, depois encher o tanque e deixar repousar uns minutos antes de vaporizar.

idonthavenickname

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2019.02.04 | 14:08:29 »
Olá outra vez.

O problema era de facto esse, não deixar o algodão absorver bem o líquido. Esta ultima coil já me durou 7/8 dias, pelo que lí é o tempo médio que elas duram.

No entanto o líquido perdeu grande parte do sabor, mesmo com coil nova que coloquei ontem noto que o vapor é mais seco e já não tem o mesmo sabor. Será o facto de agitar o líquido sempre que encho o tanque (1 ou 2 vezes por dia)? Penso ser o único factor que possa estar a alterar a sua constituição, de resto ele fica guardado numa gaveta sem estar exposto ao sol ou a temperaturas mais elevadas.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #7 em: 2019.02.04 | 15:13:52 »
Hmm... Das duas três: ou estavas a habituar-te ao sabor do queimado ou provaste o líquido num aparelho melhor (inclusive um dripper, não há como um dripper para aguçar sabores) ou........ já não me lembro da terceira, peço desculpa.

As coils da Aspire duram muito mais do que uma semanita. :)

idonthavenickname

• Interessado
  • *
« Responder #8 em: 2019.02.04 | 19:17:50 »
Tive a pesquisar e acho que não há coils de outras marcas compatíveis com o meu vape... só mesmo estas da marca.

Obrigado pela ajuda btw. Abç