2019.04.25 | 17:38:09

Autor Tópico: qual a melhor resistência  (Lida 1257 vezes)

luismcrd

• Vaper
  • Vapor: 0
qual a melhor resistência
« em: 2019.02.12 | 17:36:10 »
Boas,
Comprei um siren 2, é o meu primeiro RTA e nunca fiz resistências.
Qual a melhor resistência para começar? Eu não falo do fio que vou usar, que será Kantal, a minha dúvida é mais qual a grossura do Kantal, quantas voltas dar ao fio, que amperagem, etc isto tendo em conta que nunca fiz.
Abç

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Re: qual a melhor resistência
« Responder #1 em: 2019.02.12 | 18:18:31 »
Estou na mesma posição que tu mas acho que para MTL talvez o mais indicado seja 26ga simples com 5 voltas a dar qualquer coisa entre os 0.80 e os 0.90 ohms.

Ando a ver se para MTL daria bem um fio Clapton tipo 28ga+38ga mas não sei se seria grande coisa.

luismcrd

• Vaper
« Responder #2 em: 2019.02.12 | 18:27:15 »
Estou na mesma posição que tu mas acho que para MTL talvez o mais indicado seja 26ga simples com 5 voltas a dar qualquer coisa entre os 0.80 e os 0.90 ohms.

Ando a ver se para MTL daria bem um fio Clapton tipo 28ga+38ga mas não sei se seria grande coisa.
Pois eu também acho que será a rondar 1 ohm, mas como tu sou um noob nisto de construção de resistências

powerisevil

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #3 em: 2019.02.13 | 15:07:31 »
para mtl, conselho de amigo, ni80, 26GA, 7voltas, 1ohm. não vale a pena inventar muito.

se por acaso usarem TC, é só trocar o ni80 por ss316l e tá na mala

luismcrd

• Vaper
« Responder #4 em: 2019.02.13 | 17:52:56 »
Porque níquel e não kanthal?

powerisevil

• Vaper
« Responder #5 em: 2019.02.14 | 14:41:28 »
preferencia pessoal. o niquel aquece mais rápido, o peak é mais baixo, poupas bateria, a temp é mais constante, o fio é mais "limpo". mas é uma questão de opção!

luismcrd

• Vaper
« Responder #6 em: 2019.02.14 | 17:18:38 »
preferencia pessoal. o niquel aquece mais rápido, o peak é mais baixo, poupas bateria, a temp é mais constante, o fio é mais "limpo". mas é uma questão de opção!
Mas eu para já vou vaporizar em potência e depois faço o upgrade.
Uma pergunta, o Kanthal tem de ter alguma marca em especial, ou as marcas que estão no mercado são boas?
Eu sei que tem de ser a1, a minha dúvida é em relação à qualidade.

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #7 em: 2019.02.15 | 00:53:17 »
Uma pergunta, o Kanthal tem de ter alguma marca em especial, ou as marcas que estão no mercado são boas?

Acho que o normal que se compra numa loja de vape deve ser bom o suficiente. Geralmente encontra-se geekvape em qualquer loja.

luismcrd

• Vaper
qual a melhor resistência
« Responder #8 em: 2019.02.15 | 09:03:58 »

Acho que o normal que se compra numa loja de vape deve ser bom o suficiente. Geralmente encontra-se geekvape em qualquer loja.
As lojas do chinês vendem kanthal dessas marcas?
Pergunto isto porque eles às vezes têm produtos desses mais baratos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 2019.02.15 | 09:20:53 por luismcrd »

powerisevil

• Vaper
« Responder #9 em: 2019.02.15 | 09:37:52 »
se calhar, por causa de 1€, não vale a pena a diferença... o fio é barato, durável, e feito a pensar na finalidade que lhe vais dar.

luismcrd

• Vaper
« Responder #10 em: 2019.02.15 | 09:45:32 »
se calhar, por causa de 1€, não vale a pena a diferença... o fio é barato, durável, e feito a pensar na finalidade que lhe vais dar.
Qnd falo dessas lojas é tendo em conta que a marca e a qualidade do produto é a mm mas mais barato.
Mas OK já entendi. Obg a todos pela ajuda.
Abç

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #11 em: 2019.02.15 | 10:16:02 »
Qnd falo dessas lojas é tendo em conta que a marca e a qualidade do produto é a mm mas mais barato.
Mas OK já entendi. Obg a todos pela ajuda.
Abç

Não sei se vale apena arriscar porque nem sei se isso se vende lá. Ainda acabas por comprar fio de solda sem querer..
Com 4€ compras 9/10m de fio kanthal A1 26GA, marca Geekvape. Este preço em quase mesmo qualquer loja de vape.

saramelo

• Interessado
  • *
« Responder #12 em: 2019.02.15 | 12:12:37 »

para mtl esquece o clapton, vai aquecer demasiado. Um fio de khantal de 0.40mm (26ga) umas 7 voltas com diametro de 2.5mm fica de luxo.
ou se calhar com 0.35mm ainda melhor, sería o 27ga
« Última modificação: 2019.02.15 | 12:14:41 por saramelo »

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #13 em: 2019.02.21 | 17:44:24 »

para mtl esquece o clapton, vai aquecer demasiado. Um fio de khantal de 0.40mm (26ga) umas 7 voltas com diametro de 2.5mm fica de luxo.
ou se calhar com 0.35mm ainda melhor, sería o 27ga
Arranjei o 26ga mas ando a ter alguns problemas é com o algodão...
Fiz uma primeira coil a 3mm , 5 voltas, e andava à volta dos 0.70 ohms. Tinha que trocar o algodão todos os dias porque chegava ao final do dia e mesmo com líquido o algodão ou secava ou então a coil dava um pico de corrente e queimava o algodão.
Agora fiz uma de 7 voltas a 0.86 mas também me parece que o algodão só irá durar aí uns 2 dias...

Ou fiz mal as coils ou então fechei demasiado o ar para a potência que estava a debitar na coil (mais provável terá sido isto).

powerisevil

• Vaper
« Responder #14 em: 2019.02.25 | 09:18:53 »
qual a percentagem pg/vg dos liquidos que usas? será algodão a mais?