2019.09.22 | 03:36:38

Autor Tópico: PETIÇÃO EUROPEIA VAPING https://eci.ec.europa.eu/005/public/#/initiative  (Lida 1755 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 14
  • Tenho saudades é do alcatrão.
A Comissão Europeia comunica que aceitou a Iniciativa de Cidadania Europeia, que será registada a 20-02-2019 (link lá em baixo).

A partir daí a iniciativa tem 1 ano para recolher 1.0000.000 de assinatura em pelo menos 7 estados-membros para que a Comissão aceite discuti-la.

Muito bem vinda. Só é pena a Comissão movimentar-se à velocidade da luz e depois de fazer a porcaria toda aceitar ouvir alguém a passo de caracol.

Depois da malfadada directiva e das draconianas iniciativas nacionais (onde Portugal foi um dos melhores alunos) que quase fizeram desaparecer o vaping, dão agora 1 ano para reunir 1 milhão de assinaturas e depois logo se vê (não se espere pouca intransigência de quem avançou com pesadas medidas proteccionistas sem nunca ter definido um único parágrafo sobre qual era a sua posição relativamente ao vaping em termos de saúde pública).

Aguardam-se os próximos capítulos. Entretanto a Rússia já assumiu que vai promover o vaping e acabar com o tabaco. No futuro teremos uma Rússia limpa e uma Europa tóxica.

Um bom exercício para a Comissão Europeia seria contabilizar o número de novos casos de CANCRO DO PULMÃO durante o ano em que corre esta angariação de assinaturas.

Ainda há dias soube de uma pessoa de 56 anos que contraiu cancro do pulmão. Culpa dele, dizem os cínicos antitabagistas, bem sabendo que se tivessem facilitado o acesso à nicotina vaporizada talvez hoje tivéssemos menos este caso a sujar as tristes estatísticas europeias.

http://europa.eu/rapid/press-release_IP-19-989_pt.htm?locale=en

ACTUALIZAÇÃO PARA ACRESCENTAR LINK PARA A PETIÇÃO E ASSINAR:

https://eci.ec.europa.eu/005/public/#/initiative
« Última modificação: 2019.05.01 | 12:47:48 por kasparovitscsh »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Não queiras viver na Rússia lol!

Obrigado. Já partilhei no ukvapers. Claro que os fóruns estão, atualmente, mais vazios... Mas o milhão também não é assim tanto...
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Espero que isto dê em alguma coisa...

Fico a aguardar abrirem as assinaturas para dar o contributo.

vitordsalves

• Vaper Veterano
  • Vapor: 16
    • MTBLANDIA
Boa iniciativa. Espero mesmo que dê alguns resultados Vou assinar assim que estiver disponível e partilhar.

MODS: Finder 75C, Pulse 80w, Istick TC60, USV - L Moma
RTA's: Kayfun V5, Skyline, Kayfun lite plus, Expromizer v3 fire, Hastur MTL
RDA's: Le Concorde, Derringer
Kits: Endura T20S

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Amazing, eu quero é viver numa Europa limpa.

Não espero grandes resultados, estes burocratas já deram mostras de uma intransigência tão impressionante que faz lembrar alguns regimes bem recentes.

Penso que uma boa iniciativa da Comissão Europeia seria enviar uma carta a todos os novos diagnósticos de cancro do pulmão na UE durante o ano que correm as assinaturas a explicar porque optaram por ter mão pesada contra a introdução da nicotina vaporizada.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Vão ter site a partir de meados de março.

A partir dessa altura, vamos poder assinar (se quisermos).

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
A iniciativa já oferece (até que enfim!) a possibilidade de participarmos.

Participa!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
494 assinaturas até ao momento. Precisa de um milhão.

Espero que a conversa de a Europa andar arredada da democracia seja mais do que conversa e passe a um tipo de ação mais consequente do que partir montras e incendiar carros...

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Está bom é para a extrema direita.

Com esses badamecos a governar uma união de 27 estados (por agora) com a sublime arrogância e prepotência de ignorar evidência científica e exigir 1.000.000 de assinaturas para pensar no assunto (se tiverem tempo) conseguem envergonhar os magnânimos regentes do Império Austro-Húngaro (onde quer que estejam) e apenas dão força ao extremismo (do qual o Brexit é um tímido exemplo) com muita pena minha e todos aqueles que acreditam nos ideais europeus.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Onde uma pessoa pode assinar? No link inicial não encontrei nada sobre o mesmo.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Hmm... Daqui a pouco, no PC, já coloco um link.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Ok. É fácil.

Vais ao fundo da página e selecionas "Iniciativas atualmente em fase de recolha de assinaturas"; de seguida, vais a "Exijamos uma implementação mais inteligente para os produtos de vapear!", clicas em "Apoiar" e preenches o resto.

Ou, de forma ainda mais simples, aqui: https://eci.ec.europa.eu/005/public/#/initiative

Ainda só leva 1352 assinaturas (um milhão necessárias), pelo que urge assinar e partilhar por todo o lado. Só pode receber assinaturas de cidadãos da UE.
« Última modificação: 2019.04.30 | 09:07:33 por AmazingVape »

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Obrigado!

Só uma correcção: já vai em 13.500 assinaturas. Ou te enganaste (espero que não) ou vai a velocidade relâmpago.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Já assinei :)

Felizmente as assinaturas são recolhidas pela Comissão Europeia, assim não vão usar os dados para marketing, etc (também nem pedem email).

Aquilo não aceita é o formato do número de Cartão de Cidadão (assinalei para ir mesmo assim).

A iniciativa está em todas as línguas da UE, incluindo português.
« Última modificação: 2019.04.30 | 17:47:25 por kasparovitscsh »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Ainda bem que começa a arrancar. Espero que sim porque um milhão é bastante e os vapers estão mais ou menos cada um por si. Bom, cabe aos autores da iniciativa saber divulgá-la.

Eu usei o meu CC. Aceita o formato do CC.

Muito favor divulgar a iniciativa em todas as plataformas. Toda a gente em toda a UE.
« Última modificação: 2019.04.30 | 17:58:42 por AmazingVape »