2019.09.20 | 11:33:18

Autor Tópico: Apresentação e algumas dúvidas  (Lida 294 vezes)

Beginner

  • Fumador
  • *
  • Mensagens: 1
  • Vapor: 0
Apresentação e algumas dúvidas
« em: 2019.05.07 | 11:05:13 »
Olá  :)

Estou a tentar fazer esta transição do cigarro para o electrónico mas a falta de conhecimento está a atrapalhar um bocado este processo. Consegui reduzir os cigarros para 4/5 por dia e o meu plano agora é tentar electrónico sem nicotina porque sinto que o meu vício neste momento é mais psicológico. As questões começam aqui

Quando tento comprar online os líquidos deparo-me com "mix and go", "shortfill" etc e não consigo perceber o que é que está pronto a vaporizar

Se comprar este líquido: https://2smok.com/liquidos/liqua/liqua-dark-tobacco.html ele está pronto a vaporizar ou preciso de adicionar alguma coisa?

Se comprar este líquido:
https://2smok.com/liquidos/liqua/sweet-tobacco.html ou este https://www.vaporizarte.com/epages/960509405.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960509405/Products/Halo33 vou ter de acrescentar algo. Pelo que li por aí será uma "base" mas isso é o quê mesmo e que quantidades tenho de usar?

Neste site por exemplo http://www.cigarroseletronicos.pt/index.php?route=product/category&path=72_78 existem dezenas e não percebo qual é a que devo comprar

Última questão: é seguro comprar este tipo de líquidos com reduções de 50 e tal por cento? Algum perigo? Há marcas a evitar?

Alguém me consegue ajudar?

Ps: device: innokin endura t20




farrusco

  • Vaper
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Vapor: 11
Re: Apresentação e algumas dúvidas
« Responder #1 em: 2019.05.07 | 14:46:09 »
Boas.

Actualmente os líquidos são vendidos sem nicotina, depois, caso se queira, é preciso compra-la  à parte e adicionar na concentração que se pretende.
Como referes que estavas a pensar tentar sem nicotina, o liquido que mencionas em primeiro lugar está pronto a vaporizar (sem nicotina).
Os líquidos compõem-se de uma base ( composta por propileno glicol e glicerina vegetal em percentagens variáveis), aromas e caso se queira nicotina.
No caso do liquido que referes em primeiro lugar  tem 50% de propileno glicol e 50% de glicerina.
Existem em várias dosagens....pode ser 70/30....60/40...50/50.....etc....sendo que cada variação proporciona uma experiência diferente.
Líquidos com maior percentagem de PG (propileno glicol) potenciam os sabores e tem um trago mais áspero (mais parecido com o fumo do tabaco), e os com mais percentagem de VG (glicerina vegetal potenciam o volume de vapor mas são mais suaves e salientam menos os aromas.

Se te for possível ires a uma loja física era o ideal pois podes experimentar vários sabores e combinações de bases para decidires qual gostas mais.

Mas pode ser que apareçam outros users que te deem outras dicas.

Abraço! ;)