2019.09.21 | 19:07:03

Autor Tópico: Morte associada a vaping - FAKE NEWS?  (Lida 829 vezes)

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Re: Morte associada a vaping - FAKE NEWS?
« Responder #15 em: 2019.09.12 | 18:34:09 »
Finalmente, entendi o que andam a cozinhar as Tabaqueiras e os governos. No fundo, a velha coisa de os peixes grandes engolirem os pequenos. O povo, crédulo e amedrontado, colabora. Vejam os produos que a Phillip Morris anda a preparar: https://www.pmi.com/markets/portugal/pt/science-and-innovation/breakthrough-products-for-smokers
E ainda diziam que a Philip Morris comprou cerca de 40% da Juul como forma de os destruir e acabar com a empresa... Eles compraram quase metade da empresa para poderem criar produtos iguais e ou idênticos a esses.
O que vai acontecer é que os governos irão passar a dizer que só poderão ser vendidos produtos regulados, neste caso os deles...

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #16 em: 2019.09.12 | 18:38:11 »
Em bom português andamos a ser lixados com F....

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #17 em: 2019.09.12 | 18:47:18 »
É como digo: há muita coisa em jogo e não sei como vai terminar, mas atualmente é difícil de não se descobrirem as tramóias, nem que seja pela rama (porque não tenho drones espiões a vigiar ninguém). Acho complicado ficar tudo nas mãos das tabaqueiras, mas, se assim vier a ser, deixo de vaporizar e claro que não volto a fumar. É que os produtos vão ser piores, mais caros, não confio neles e já vi demais para alinhar nesta coisa. Não quero e não preciso. Eu deixo de fazer o que quiser sem nenhum tipo de esforço horrível e, neste caso, trata-se de uma questão de princípio.

Mas não tenho dúvidas de que têm tudo para serem bem sucedidos.
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 14
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #18 em: 2019.09.13 | 22:20:16 »
Caro Amazing, se a tua intenção é deixar tudo, tens todo o meu apoio. É uma boa opção.

Mas se andas traumatizado com os comentários, está descansado.

Quando ouço esses comentários, simplesmente explico que se trata de um surto muito localizado no tempo e no espaço. Que é uma população com uma mediana de idade de 19 anos (50% têm menos de 19 anos) e 80% assumem ter usado THC. Portanto não é representativa do universo de vapers (são 15 anos e em praticamente todo o mundo). Que o THC é ilegal na maioria dos estado americanos e portanto é obtido no mercado negro por um lado e por outro pode dificultar confissões aos restantes 20%. E explico que evidentemente existe um factor comum a todos os casos e é trabalho dos CDC esclarecer isso o mais depressa possível. Que o facto do THC ser ilegal pode dificultar a investigação. E que essa falta de investigação tem permitido o aproveitamento pela imprensa para assustar a populaça (com o hipócrita alheamento dos CDC).

Não é necessário sequer formação científica para chegar a essas elementares conclusões. Foi assim que Pott sem saber sequer o que era uma bactéria descobriu a origem do surto de cólera em Londres no séc. XIX. Todos beberam água da fonte da Broad Street. Passaram 2 séculos e os hipócritas do costume fingem que não aprenderam nada.

Ainda ninguém disse que não tenho razão, antes pelo contrário. Ainda hoje falei com um médico meu amigo e ele não só concordou como me disse logo que são os interesses das tabaqueiras a trabalhar.
« Última modificação: 2019.09.13 | 22:21:51 por kasparovitscsh »

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #19 em: 2019.09.13 | 22:38:37 »
Já agora, istop não é noticiado, mas o New York State Department of Health já está em cima do acetato de vitamina E, presente em altas concentrações em todos os produtos de cannabis que analisaram e ausente em todas as amostras de líquidos de nicotina.

E que todos os afectados pela doença pulmonar que forneceram amostras para análise tinham pelo menos um produto com altas concentrações do acetato.

O acetato de vitamina E é um aditivo não autorizado em produtos de vaping.

Fonte:

https://www.health.ny.gov/press/releases/2019/2019-09-05_vaping.htm

O NYSDH também publicou no flickr fotos de produtos que analisaram e continham altas concentrações do acetato:

https://www.flickr.com/photos/nysdoh/sets/72157710703391248/

Aguarda-se serenamente que o New England Journal of Medicine actualize urgentemente a informação que forneceu à comunidade médica internacional e menciona como causa da doença pulmonar o "vaping".

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #20 em: 2019.09.13 | 22:51:49 »
A minha intenção não é deixar o vaping. Quando for, deixo.

Estou, sim, a falar do grande ataque ao vaping, casado com as necessidades financeiras dos países/estados e os novos produtos que as tabaqueiras (pelo menos, a Phillip Morris)têm preparados.

Ou seja, tendo em conta a minha compreensão do processo, o preço e qualidade dos novos produtos e a minha falta de confiança nas tabaqueiras, para além de se tratar de um imenso cambalacho, se for isso que sobrar não irei compactuar. É que nem pensar.

E por aqui fico, que escrever em telemóveis é mesmo do pior...
« Última modificação: 2019.09.13 | 23:12:47 por AmazingVape »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #21 em: 2019.09.14 | 12:39:50 »
Acho que, para quem tiver estômago para assistir a este pedaço de lixo da BBC (o mesmo tipo de imagens, palavras, música, ambiente das reportagens sobre a epidemia da heroína nos Estados Unidos, por exemplo), devo partilhar: https://www.bbc.com/news/av/world-us-canada-49670319/vaping-deaths-a-new-generation-of-nicotine-addicts

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #22 em: 2019.09.14 | 14:14:01 »
Perfeito lixo ignorante porque se tivessem vindo aqui ao forum tinham informação actualizada sobre a investigação e teriam percebido que o problema é o THC e não a nicotina. Como aliás é lógico. Mas a disinformação é o que é importante para essa gentalha.

pedro45

• Vaper Assumido
« Responder #23 em: 2019.09.14 | 14:50:29 »
ninguém duvide que as campanhas de intoxicação promovidas pelos interesses instalados (tabaqueiras, governos, organizações de saúde, etc) vão ser cada vez mais ferozes. A saúde pública não lhes interessa, o que lhes interessa é manter o poder e para isso necessitam dos milhões gerados pelo tabaco convencional

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #24 em: 2019.09.15 | 01:52:31 »
Cada estado nos USA recebe milhões de dólares todos os anos por cada cigarro vendido nesse mesmo estado. Quantos mais cigarros forem vendidos para lá, mais recebem no final do ano, dinheiro esse dado pelas indústrias tabaqueiras. Há um video sobre o assunto mas de momento não o estou a encontrar. Por esta razão é que alguns estados baniram o vaping.
(Isto é só uma conspiração que li, mas dá que pensar nessas proibições que querem implementar).

Deixo aqui também dois testemunhos de pessoas a favor do vaping que foram "depor" e dizer o que realmente merecem ouvir, foram dizer a verdade:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=471&v=n4_OP_xVvrc

https://www.youtube.com/watch?time_continue=612&v=7o1-5P18VHk

pedro45

• Vaper Assumido