2019.10.16 | 09:05:33

Autor Tópico: Coils a estragar muito rápido  (Lida 567 vezes)

mike21

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Coils a estragar muito rápido
« em: 2019.09.21 | 02:15:28 »
Boas. Comprei há 2 semanas um Ego Aio all in one e estou a gostar da experiência no entanto as coils estão a chegar ao f de vida muito rapidamente. A ultima durou 24 horas, fez 3 tanques. Estou a usar um líquido com 75vg da Liqua, o American Blend. Estará relacionado ou haverá outro motivo? Obrigado.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Re: Coils a estragar muito rápido
« Responder #1 em: 2019.09.21 | 11:44:28 »
Pode ser a percentagem de VG que seja muito alta, se a tua frequência de vaporização for alta ou as passas muito longas o algodão pode ficar seco e queimar a resistência. Experimenta com um líquido com um máximo de 60% de VG e vê se ajuda na longevidade das resistências.

Outros utilizadores mais experientes poderão dar uma resposta mais correcta.

Abraço e muito vapor,
jusu.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2019.09.21 | 21:20:07 »
Partilho da mesma opinião que o Jusu. Ou isso ou apanhaste uma coil com defeito.
Infelizmente, esta última não é uma situação rara de acontecer, dependendo da marca das coils e da recorrência com que fazem testes de qualidade na produção das mesmas.

Do líquido em princípio não deve ser. Apesar de que por vezes as coils duram muito menos que o normal se os líquidos forem muito doces, mas mesmo assim penso que te duraria mais tempo se fosse esse o caso.

mike21

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2019.09.21 | 23:59:04 »
Obrigado pelo esclarecimento. Comprei o vaporizador no fim de agosto e já vou no 4° coil o que me parece exagerado tendo em conta que apenas vaporizo à noite após o jantar, geralmente um tanque. Acredito realmente que seria um coil com defeito embora fosse da marca.

shiseido1907

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #4 em: 2019.09.23 | 10:01:44 »
As minhas duram semanas mas tenho que andar varias vezes a "desatarrachar" a parte de cima para a parte inferior da coil levar com liquido/ar (ves bolhas a surgir qdo isso acontece).

mike21

• Interessado
  • *
« Responder #5 em: 2019.09.23 | 12:43:58 »
Realmente já tinha reparado nessas bolhas. Talvez seja por ter o vaporizador quase sempre de pé. Vou seguir o teu procedimento e ver se melhora. Obrigado.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #6 em: 2019.09.23 | 15:25:18 »
Realmente já tinha reparado nessas bolhas. Talvez seja por ter o vaporizador quase sempre de pé. Vou seguir o teu procedimento e ver se melhora. Obrigado.

As bolhas são o resultado da própria vaporização. Quando o líquido é usado, através da vaporização, o espaço que ocupava no tanque tem de ser substituido por algo, neste caso, ar. Como o tanque não tem uma entrada direta de ar o ar força a entrada através das portas da resistência, podendo entupí-las não deixando passar mais líquido por ela.

A dica do shiseido1907 é ótima para prevenir o entupimento das portas com ar.

mike21

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2019.09.27 | 12:26:50 »
Já tentei esse método mas não resultou, continuo a gastar 2/3 coils por semana, com 1 hora de utilização por dia. Vou desistir deste vaporizador, sai muito caro. Pelo que li na web não sou o único a queixar-se do fim rápido dos coils neste modelo.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #8 em: 2019.09.27 | 13:54:33 »
Já tentei esse método mas não resultou, continuo a gastar 2/3 coils por semana, com 1 hora de utilização por dia. Vou desistir deste vaporizador, sai muito caro. Pelo que li na web não sou o único a queixar-se do fim rápido dos coils neste modelo.

Obrigado por nos alertares para este problema no aparelho.

Muito vapor,
jusu.

WhoIsThatStone

• Fumador
  • *
« Responder #9 em: 2019.09.27 | 22:42:07 »
Não tenho muito conhecimento com esse vape mas como decidiste mudar de vape, se quiseres uma alternativa recomendo talvez uma SMOK Vape Pen Plus não são caras e a bateria dura um bom tempo com coils .3 estas têm bom sabor e consigo fazer as coils durarem uma semana no mínimo, nao se recomenda muito mas depois de algum tempo normalmente tiro a coil e tapo uma das partes da coil (cuidado ao tocar na nicotina pode ser perigoso dependendo da concentração) e sopro com força na outra entrada assim consigo tirar qualquer juice acumulado e depois meto de molho a coil para ficar limpa assim dura ainda mais para mim.

shiseido1907

• Vaper
« Responder #10 em: 2019.09.30 | 14:27:26 »
Algo de estranho se passa pois nestes ultimos 2/3 anos ja tive 4 ego aio e nunca tive registei esse problema.

Atençao que acho que nao da para regular o "ar" no smok vape plus...

WhoIsThatStone

• Fumador
  • *
« Responder #11 em: 2019.09.30 | 23:05:22 »
Sim é verdade que não tem regulação mas em comparação com outros não sinto tenta restrição de ar como por exemplo nalguns da vaporesso como veco solo kit acho muito apertado, a minha parte favorita da Smok vape pen plus é que não tenho de carregar todos os dias com a bateria de 3000mah.

mike21

• Interessado
  • *
« Responder #12 em: 2019.10.02 | 00:27:57 »

[/quote]
Algo de estranho se passa pois nestes ultimos 2/3 anos ja tive 4 ego aio e nunca tive registei esse problema.

[/quote]

Qual o VG do líquido que usas?

shiseido1907

• Vaper
« Responder #13 em: 2019.10.02 | 09:42:40 »

[/quote]

Qual o VG do líquido que usas?
[/quote]
Depende pois usei varios liquidos mas 50vg/50 e 70vg/30 (por ex com o liqua ry4).

mike21

• Interessado
  • *
« Responder #14 em: 2019.10.02 | 17:38:57 »
Vi esta info no site vaping360:

"What should I be aware of when using VG?

The increased thickness of VG means it can reduce the life of atomizers quicker than PG-based juice. High VG liquids clog up coils more rapidly, and will not work well, if at all, in certain tanks. Older products are especially susceptible, particularly models that use smaller coils such as clearomizers. The Nautilus range and eGo tanks are some of the more well-known tanks that are known to have difficulties dealing with high VG fluid."

Vou experimentar com um líquido menos espesso. Estou a usar um VG com 75%.

[Edit] Mais info em outro site:

"What e-liquid can I use with the Joyetech eGo AIO Starter Kit?

If you are using the pre-installed 1.5ohm coil, you should stick to e-liquids with a 50/50 PG/VG ratio, or with a higher concentration of PG. High-VG liquids cannot be effectively absorbed into these coils, and this will lead to irreversible damage to your coil. Click here for our e-liquids suitable for use with the 1.5ohm coil in your Joyetech eGo AIO Starter Kit."
« Última modificação: 2019.10.03 | 13:09:52 por mike21 »