2019.12.09 | 11:14:54

Autor Tópico: Acerca de sintomas  (Lida 21202 vezes)

nebula

• Visitante
Re: Acerca de sintomas
« Responder #15 em: 2011.03.09 | 19:16:32 »
Jorge , acho que estamos a falar de escalas diferentes , 1,2mg e 0,6mg  ??? isso não existe na maioria dos liquidos que nós vaporizamos , portanto informe-se primeiro do que está a inalar porque estamos a falar de escalas diferentes

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #16 em: 2011.03.09 | 19:51:19 »
Sim, realmente já tenho visto por aí referências a 24 mg, 18 mg e por aí... As indicações que vêm nos NJoy são 1,8 mg, 1,2 mg, 0,6 mg e 0 mg, sendo que 0,6 mg é também o que é normalmente referenciado nos maços de analógicos Lights (a NJoy chama-lhes ultra lights). Também eu não posso falar de escalas que desconheço, ainda por cima completamente diferentes das que vêm nos maços de tabaco. Claro que estou sempre pronto a aprender...
Bom, isto não tem directamente a ver com o caso, salvo pelo PG e VG, mas já agora, permita-me fazer aqui uma colagenzita de algo que vi na Wikipedia (sim, eu sei, é a Wikipedia, mas o artigo não parece de contra-informação nem nada que se pareça e menciona igualmente as possíveis propriedades germicidas e tudo isso) há bocado:

(...) "Additionally, some electronic cigarette users who inhale propylene glycol vapor may experience dryness of the throat or shortness of breath . As an alternative, some suppliers will put Vegetable Glycerin in the "e-liquid" for those who are allergic (or have bad reactions) to propylene glycol.
Important correction, november 2010: Recent findings in a Swedish study strongly suggests a connection between air-concentrations of propylenglycol in houses and development of asthma and allergic reactions as rhinitis, in children. (Choi, Schmidbauer m.fl. ("010): Common Household Chemicals and the Allergy Risks in Pre-School Age Children. PLoS ONE 5(10): e13423, doi:10.1371/journal.pone.0013423.)"
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

nebula

• Visitante
« Responder #17 em: 2011.03.09 | 20:02:12 »
Bom , se for 6mg que na tabela aqui no forum corresponde ao tal ligth então pode ser mesmo um caso de excesso de nicotina porque se eu que era um fumador 30 cigarros de JPS por dia , consigo andar com 6mg um dia inteiro no seu caso a questão é mais sensivel , agora se tem duvidas com ao PG / VG nada como experimentar VG , felicidades e não desista disto , aquilo para onde vai voltar é 1000 vezes pior

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #18 em: 2011.03.09 | 23:27:15 »
Olá. Fui ver as quantidades de nicotina possíveis no JPS e variam entre 0,5 mg, 0,7 mg e 0,8 mg. O SG Lights indica 0,6 mg. Agora, se em e-liquids chamam 6 mg ao que num maço se indica como 0,6 mg, aí já não sei, nem entendo o porquê da diferença... Eu não sei se fumava uns 30 SG Lights, mas andaria perto; como disse, maço/maço e meio, dependendo. Dizem que nos ecigs a nicotina é menos absorvida: verdade ou mentira? Bom, um cartomizador (0,6 mg na medida da NJoy, ou seja, os que tenho, a que chamam ultra lights - deve ser a medida chinesa...) dá-me para um dia a dia e meio. Na verdade, embora nunca sejam exactamente iguais, tal como as baterias, em geral daria para mais, mas começa a ficar com um gosto menos interessante: ou faz menos vapor com menos facilidade, ou fica meio "queimado", enfim... Para os analógicos não pretendo voltar. O VG em vez do PG é uma hipótese. O problema é que a única marca que eu conheço (e sei que o PG é normalmente utilizado, não o VG) à venda nas tabacarias é mesmo a NJoy. Não entendo a total falta de agressividade das outras marcas. Chato...

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #19 em: 2011.03.09 | 23:39:03 »
Olá. Fui ver as quantidades de nicotina possíveis no JPS e variam entre 0,5 mg, 0,7 mg e 0,8 mg. O SG Lights indica 0,6 mg. Agora, se em e-liquids chamam 6 mg ao que num maço se indica como 0,6 mg, aí já não sei, nem entendo o porquê da diferença... Eu não sei se fumava uns 30 SG Lights, mas andaria perto; como disse, maço/maço e meio, dependendo. Dizem que nos ecigs a nicotina é menos absorvida: verdade ou mentira? Bom, um cartomizador (0,6 mg na medida da NJoy, ou seja, os que tenho, a que chamam ultra lights - deve ser a medida chinesa...) dá-me para um dia a dia e meio. Na verdade, embora nunca sejam exactamente iguais, tal como as baterias, em geral daria para mais, mas começa a ficar com um gosto menos interessante: ou faz menos vapor com menos facilidade, ou fica meio "queimado", enfim... Para os analógicos não pretendo voltar. O VG em vez do PG é uma hipótese. O problema é que a única marca que eu conheço (e sei que o PG é normalmente utilizado, não o VG) à venda nas tabacarias é mesmo a NJoy. Não entendo a total falta de agressividade das outras marcas. Chato...

Caro, os níveis de nicotina que vêm anunciados nos cigarros são "por cada cigarro".
Os níveis indicados para e-liquid são de mg de nicotina por mililitro de liquido.

Um exemplo prático:
Um cigarro MBoro lights tem 0.8mg de nicotina.
Um maço tem 16mg de nicotina.

Se usar um liquido de 16mg e encher um cartomizer de kr808d-1 (1ml) está a pôr lá 16mg de nicotina.

Se vai absorver essa nicotina como absorve a do tabaco? Não está comprovado definitivamente, mas parece que não.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #20 em: 2011.03.09 | 23:51:05 »
Já entendi (mais ou menos; ou seja, talvez não soubesse dosear o e-liquid correctamente). No caso dos meus cartomizadores, supondo-se (como eles dizem) que dão para uns 30 cigarros, isso significaria que seriam 0,6 mg por utilização/cigarro e 0,6 mg x 30 = 18 ml (mg?) por cartomizador. Isto, partindo do princípio que não se trata de 0,6 mg pelo cartomizador em todo o seu uso - nesse caso, é possível que estivesse com sintomas de abstinência... Se fizer uso apenas correspondente a um maço, serão 12 mg, ainda que pudesse usar o cartomizador mais tempo. Em todo o caso, basicamente absorveria em nicotina mais ou menos o que já absorvia antes = 0,6 mg por utilização/cigarro em média. A não ser que a absorção da nicotina fosse maior e não menor, o que explicaria sintomas de sobredosagem...

MJRL

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
  • Kanger 510/KR808D V3/510T/Boge LR
    • Blog do Vapor
« Responder #21 em: 2011.03.10 | 01:00:16 »
No teu caso acho que é preferivel experimentares mesmo qquer coisa onde possas tu controlar (apesar do controlar ser relativo a não ser que faças os e-liquids) o e-liquid, desde ser vg ou pg e mesmo os niveis de nicotina, por isso talvez seja melhor mudares mesmo para um e-cigarro que te permita fazer isso.

nebula

• Visitante
« Responder #22 em: 2011.03.10 | 01:03:19 »
Eu apeteceu-me dizer isso logo no primeiro post mas não queria ser mal interpretado , quando a carroça é fraca o burro não faz milagres , desculpem-me a expressão  ;D ;D

Sokram

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
« Responder #23 em: 2011.03.10 | 11:19:18 »
Uma sugestão - Contacta a marca do teu e-cig, envia um mail ou liga, e pergunta a relatividade entre o grau de nicotina dos cartomizadores e os cigarros tradicionais, dando um exemplo da tua situação (exemplo referires que fumas um maço com as indicações de 0.8 nicotina, e quanto deverás vaporizar para ser equivalente)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #24 em: 2011.03.10 | 11:30:45 »
Obrigado, vou fazer isso mesmo. De resto e mesmo pondo de lado a imensa conveniência que é ter o que se pretende à venda em tabacarias, aceito sugestões de quem mas possa dar, sempre tendo em conta a conveniência, se possível: ecigs de duas peças, com VG e sem PG, com gosto em condições, com e-liquids bons de controlar, mesmo fáceis e rápidos de arranjar (podendo usar-se o pagamento à cobrança ou o MB Net, porque não tenho vontade de ter cartão de crédito, pronto, é uma mania). Existem?

Sokram

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
« Responder #25 em: 2011.03.10 | 11:48:18 »
Liberty Flights, tens lá bastantes modelos, e podes pagar por mbnet.

Acerca dos RIVAs que recomendo, uso actualmente o meu RIVA 901 com os cartomizadores C-E2. Meto 1ML de liquido lá dentro e dura todo o dia!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #26 em: 2011.03.11 | 10:48:19 »
Olá. Escrevi ontem para o suporte da LF, expliquei a minha situação e os meus interesses com o pormenor possível e recebi hoje uma resposta do Abe. Relativamente à legislação, disse-me que durante os próximos 18 meses,pelo menos, não haverá proibição e o site continuará a funcionar. Depois, aconselhou-me o Joye-qualquer coisa (peço desculpa pelos meus desconhecimentos técnicos) em preto e falou-me da possibilidade de comprar uns cartomizadores que se podem recarregar e que seriam os melhores do mercado (não me lembro do nome, acho que começa por "b"), tendo-me falado ainda de disporem de muitos e-liquids com PG, VG e diferentes características e por aí fora (o que eu já tinha percebido pelo site e depois também tenho de perceber como é que se faz tudo para não asneirar fortemente, caso vá por aí). Quanto ao MB Net, disse que não sabia de nada e mencionou o Paypal. Certamente que já usaste o MB Net com eles - poderias explicar-me? Obrigado.

EDIT: Por outro lado, lembro-me de um membro que me disse que o meu ecig era um qualquer-coisa "rebranded" e que me arranjava cartomizadores de outra marca por metade do preço da NJoy, para além de que se podiam re-encher. Isso põe-me a pensar na hipótese de simplesmente comprar e-liquids à LF, partindo do princípio que tenham os melhores (francamente, não entendo nada disso). Só uma ideia que me evitaria comprar mais coisas e servia o mesmo fim (as minhasbateriasda NJoy dão perfeitamente para mim).
« Última modificação: 2011.03.11 | 11:20:50 por Jorge »

nebula

• Visitante
« Responder #27 em: 2011.03.11 | 12:38:36 »
Um riva 510 fica muito bem servido e gasta meia duzia de tostões , os atomizadores 510 são os mais populares por alguma coisa  ;)

tswax

• Administrador
  • Vaper
  • Vapor: 6
« Responder #28 em: 2011.03.11 | 14:30:01 »
Apenas um reparo.. O mbnet é um servico criado pelos bancos em que usas o teu cartao multibanco e geras um cartao de credito temporario apenas no valor que pretendes, e geralmente com a validade de um mes.. Portanto quando pagas alguma coisa escolhes o metodo de pagamento visa".. E voilá, metes os dados do cartao que criaste no mbnet.. ;)

intenseone

• Vaper Veterano
  • Vapor: 3
« Responder #29 em: 2011.03.12 | 10:22:56 »
Eu tenho andado cheio de tosse, mas é uma tosse seca. Sim ando a vaporizar bastante, ando com o e-cig sempre no bolso e vou inalando uns bafos de vez enquanto, será o tal excesso de nicotina? O meu liquido é 18mg.
É o único sintoma que tenho, às vezes tenho expectoração, mas acho que são os pulmões a limparem-se.
eu uso o kit IT,antes de o comprar,andava com tosse e muita expectoração.fumei o meu ultimo cigarro as 9h da manha com um cafezito para a despedida.comprei com cartuchos de 18mg e comecei a vaporizar as 11h,andei sempre com o mesmo valor de nicotina durante 7 dias,isto porque o mesmo arranhava bastante na garganta e eu fuma marlboro intense.nesses 7 dias,a expectoraçao desapareceu!ando a usar cartuchos de 12mg,desde ha 3 semanas. mais valias: dedos mais brancos,dentes mais brancos,o paladar modificou como tambem fiquei com melhor "faro".

bem hajam a todos!