2019.05.23 | 20:40:07

Autor Tópico: Manchas na fronha - alguém tem alguma ideia?  (Lida 26476 vezes)

nebula

• Visitante
Re: Manchas na fronha - alguém tem alguma ideia?
« Responder #15 em: 2012.02.22 | 17:21:00 »
Quando se deixa de fumar as gengivas voltam gradualmente ao seu estado de vascularização normal e se a saúde da boca não for a melhor tudo se evidencia ainda mais , começa a haver sangramento que dantes era mascarado pelo efeito vasocontritor da nicotina e isso é o bastante para em pequena quantidades e misturada com a saliva poder manchar a almofada , não sei se é o caso mas uma consulta no dentista é a primeira coisa a fazer ;-)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #16 em: 2012.02.22 | 19:39:03 »
Pois. Eu vou ao dentista regularmente. Sei que tenho o esmalte fraco e faço umas limpezas, por aí... Aliás, uso uma pasta própria para o esmalte, mas claro que vou sangrando um pouquito das gengivas quando lavo os dentes. Ms se for só pela nicotina, os e-liquids têm nicotina...
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

nebula

• Visitante
« Responder #17 em: 2012.02.22 | 19:59:09 »
É verdade Jorge , mas os efeitos da nicotina não são tão evidentes na saude quando se vaporiza , não digo que seja isso , mas uma ida ao dentista pode esclarecer a coisa  ;)

Misty

• Vaper Assumido
  • Vapor: 8
« Responder #18 em: 2012.03.25 | 05:23:45 »
Sei que este tópico já é antigo, mas gostaria de oferecer algum feedback a esta questão, mesmo porque enfrentei o mesmo problema e cheguei a perguntar-me se seriam resultado de algum dripping descuidado.

Em primeiro lugar, manchas amarelas dificilmente serão de sangue, pois este tem tonalidades muito características, e sabe-se quase sempre quando uma mancha é de sangue, mesmo que esteja seco.

O amarelo e o esverdeado sugerem a presença de secreções purulentas, e é preciso tomar cuidado com isso. Também é preciso observar a forma da mancha em questão, se ela for circundada por outra mancha de coloração mas suave, então indica que a substância foi veiculada num outro fluido (como a saliva), concentrando-se ao centro. Manchas concentradas num todo, amareladas ou esverdeadas, pequenas e sem este círculo mais ténue à volta podem sugerir um estado infeccioso e que o contacto com o tecido foi directo.

No meu caso, o que eu fiz foi ligar logo à vet da minha gatinha, uma vez que a gatinha dorme na minha cama. Embora na altura nada ficasse muito esclarecido, o tempo revelou uma conjuntivite infecciosa, que retorna ocasionalmente. Já as manchas de sangue que por vezes também encontrava, ou vinham do processo de cio da gatinha ou do meu nariz, isso é que nunca ficou claro mesmo. Ela foi esterilizada ontem, e a cirurgia revelou também a causa dos cios já meio patológicos que ela estava a enfrentar. Tudo bem, foi tudo removido, ela está a recuperar agora e o pós operatório é complicado, mas há de passar e espero que ela fique boa logo (e para tornar tudo mais complicado ela sofre de asma, mas a cirurgia correu muito bem, graças a Deus!)

Para remover estas manchas:

- sangue: água quente e detergente suave
- sangue seco: água oxigenada
- manchas amarelas e verdes: se puder usar lixívia (no meu caso não posso, por causa do cheiro), é o melhor, senão é passar algum álcool no tecido e esfregar com água bem quente e detergente até que saiam...

Tomem sempre atenção a estas manchas, se calhar não é nada, mas algum processo infeccioso pode estar presente e não podem descuidar disso!

« Última modificação: 2012.03.25 | 05:30:55 por Misty »