2019.11.21 | 02:46:16

Autor Tópico: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig  (Lida 148987 vezes)

intenseone

• Vaper Veterano
  • Vapor: 3
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #15 em: 2011.03.19 | 09:32:09 »
Andei a dar umaarrumaçao aqui em casa ao armario dos medicamentos e acabei por encontrar uma caixa dos famosos pensos Niquitin CQ Clear que diz assim:
Como devo usar os pensos Niquitin CQ Clear;
se fuma mais que 10 cigarros por dia,entao comece com:
FASE 1-NIQUITIN CQ CLEAR 21mg durante 6 semanas,depois continue com:
FASE 2-NIQUITIN CQ CLEAR 14mg durante 2 semanas,depois continue com:
FASE 3-NIQUITIN CQ CLEAR 7mg durante 2 semanas.
SE fumamos menos que 10 cigarros é seguir os passos das fases 2 e 3.

OS PENSOS SAO ADEQUADOS PARA MIM?
Ocasionalmente estes pensos podem causar alguns efeitos indesejaveis nalgumas pessos.Pode acontecer que sinta um ligeiro ardor,vermelhao ou comichao na zona da pele onde esteve o penso.esta reacçao desaparece normalmente ao fim de um dia.Outros efeitos secundarios poderá ocorrer,quer devido ao penso quer devido à suspensao do habito de fumar incluem:
-nauseas,ligeiro mau estar gastrico ou diarreia;
-tosse,garganta irritada ou boca seca;
-dores musculares ou nas articulaçoes;
-dores de cabeça,tonturas ou sintomas do tipo gripe;
-tonturas ou pertubaçoes do sono;

Mais acrescento que o dito penso liberta directamente no nosso organismo durante 24horas 21mg de nicotina,
logo daí,as pessoas que usam o E-cig tenham estes sintomas descritos porque o organismo nao esta habituado a altas doses de nicotina,PENSO EU DE QUE,MAS TEM LOGICA.

AGUARDO CONCLUSOES MAIS ELABORADAS REFERENTE A ESTE POST,ESPERO QUE TENHA SIDO UTIL.

BOAS VAPORADAS!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #16 em: 2011.03.19 | 11:00:05 »
Já respondi no outro post. Espero que não estejas ligado à Tabaqueira...
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #17 em: 2011.03.19 | 23:07:59 »
boas vapers :D!

pois é passado 4 meses e tal de vapor eis que julgo ter o primeiro problema relacionado a isto.

eu nos últimos dias tenho estado a fazer muitas misturas de pg+vg+aromas etc.. o que acontece é que ontem comecei a sentir um inchaço no estômago, hoje durante o dia fiquei mesmo, tenho estômago inchado e algum ardor nao muito, dor é muito ligeira ou nenhuma, alguém ja sentiu isto? li na ECF vários casos idênticos aos meus e dizem estar relacionado com PG ou excesso nicotina.

alguém sabe mais sobre este assunto ??? ?

cumprimentos e obrigado desde ja.
« Última modificação: 2011.03.20 | 00:08:30 por Roca_PT »

Wave_PT

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
« Responder #18 em: 2011.03.20 | 00:06:57 »
Andei a dar umaarrumaçao aqui em casa ao armario dos medicamentos e acabei por encontrar uma caixa dos famosos pensos Niquitin CQ Clear que diz assim:
Como devo usar os pensos Niquitin CQ Clear;
se fuma mais que 10 cigarros por dia,entao comece com:
FASE 1-NIQUITIN CQ CLEAR 21mg durante 6 semanas,depois continue com:
FASE 2-NIQUITIN CQ CLEAR 14mg durante 2 semanas,depois continue com:
FASE 3-NIQUITIN CQ CLEAR 7mg durante 2 semanas.
SE fumamos menos que 10 cigarros é seguir os passos das fases 2 e 3.

OS PENSOS SAO ADEQUADOS PARA MIM?
Ocasionalmente estes pensos podem causar alguns efeitos indesejaveis nalgumas pessos.Pode acontecer que sinta um ligeiro ardor,vermelhao ou comichao na zona da pele onde esteve o penso.esta reacçao desaparece normalmente ao fim de um dia.Outros efeitos secundarios poderá ocorrer,quer devido ao penso quer devido à suspensao do habito de fumar incluem:
-nauseas,ligeiro mau estar gastrico ou diarreia;
-tosse,garganta irritada ou boca seca;
-dores musculares ou nas articulaçoes;
-dores de cabeça,tonturas ou sintomas do tipo gripe;
-tonturas ou pertubaçoes do sono;

Mais acrescento que o dito penso liberta directamente no nosso organismo durante 24horas 21mg de nicotina,
logo daí,as pessoas que usam o E-cig tenham estes sintomas descritos porque o organismo nao esta habituado a altas doses de nicotina,PENSO EU DE QUE,MAS TEM LOGICA.

AGUARDO CONCLUSOES MAIS ELABORADAS REFERENTE A ESTE POST,ESPERO QUE TENHA SIDO UTIL.

BOAS VAPORADAS!

Adicionado ao post

Obrigado intenseone
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D

Wave_PT

• Vaper Assumido
« Responder #19 em: 2011.03.20 | 00:20:03 »

pois é passado 4 meses e tal de vapor eis que julgo ter o primeiro problema relacionado a isto.

eu nos últimos dias tenho estado a fazer muitas misturas de pg+vg+aromas etc.. o que acontece é que ontem comecei a sentir um inchaço no estômago, hoje durante o dia fiquei mesmo, tenho estômago inchado e algum ardor nao muito, dor é muito ligeira ou nenhuma, alguém ja sentiu isto? li na ECF vários casos idênticos aos meus e dizem estar relacionado com PG ou excesso nicotina.

Eu por acaso é ao contrario, deixei de ter o tal inchaço e refluxo gástrico desde que mudei para o e-cig, pode ser um OV de nicotina... neste momento estás com quanta mg de nicotina nos teus líquidos? e é PG?

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #20 em: 2011.03.20 | 00:23:38 »

acho que era boa ideia fazer analises de rotina para ver como anda a maquina,tambem se pode falar á medica que se deixou de fumar e ela passar analises mais elaboradas para ver como esta o organismo depois de se ter deixado o analogico.é o que eu vou fazer daqui a 3 meses,porque as analises que eu fiz no inicio do ano,dava para ver que eu era um fumador compulsivo,nada que melhor que fazer exames mais elaborados.Desejo-te muita saude e vais ver que nao é nada de mais,é mesmo o organismo a expulsar as toxinas deixadas pelo analogico...

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #21 em: 2011.03.20 | 00:43:47 »
boas e obrigado pelas respostas. eu nunca fumei muito sempre 10 cigarros no maximo, ja deixei de fumar ha 4 meses,  noto que vaporizo mais que do que fumava. tenho liquido pg 24mg, mas faço mistura com vg ficando a a 14mg.

Wave_PT

• Vaper Assumido
« Responder #22 em: 2011.03.20 | 00:50:19 »
boas e obrigado pelas respostas. eu nunca fumei muito sempre 10 cigarros no maximo, ja deixei de fumar ha 4 meses,  noto que vaporizo mais que do que fumava. tenho liquido pg 24mg, mas faço mistura com vg ficando a a 14mg.

Pois se calhar é isso, mas de qualquer maneira tenta baixar para os 8mg a tua mistura e vê se tens melhorias...

Edit 2

Tem atenção aos ingredientes das tuas misturas, podem ser algo esteja a desencadear esses sintomas
« Última modificação: 2011.03.20 | 01:01:11 por Wave_PT »

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #23 em: 2011.03.20 | 01:17:16 »
ya wave por acaso neste momento nao estou a vaporizar constantemente como faria, estou so mesmo a dar umas passas hora a hora em um fresco de 8mg e ja me sinto um pouco melhor.

mas vou ver se vou ao medico caso isto nao melhore ou se agrave para ver do que se trata.

obrigado.

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #24 em: 2011.03.28 | 11:14:27 »
Muito obrigado wave, pela dedicação à causa ;)
Este texto vai fazer as delicias dos hipocondríacos.
obrigado,onevapour.

siniux

• Administrador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 20
« Responder #25 em: 2011.03.28 | 11:52:53 »
Bom post.

intenseone

• Vaper Veterano

pack21

• Vaper Veterano
  • Vapor: 7
  • PROVARI & REO MINI
« Responder #27 em: 2011.04.07 | 12:27:16 »
Não se riam, please.

O único sintoma que estranhei desde que comecei a vaporar...... é que tenho uma forte exaqueca no clímax., a ponto de ficar assustado,  parece que me vai rebentar a cabeça, não sei se é nicotina a mais ou devido à falta de sangue ou oxignação na cabeça nesse instante.

Como é o único sintoma que tenho, mas que não pode continuar, vou reduzir os 18mg que uso.

Também vou tentar não vaporar uma hora antes.

Quase que tombo para o lado, com tal dor de cabeça no instante.

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #28 em: 2011.04.07 | 12:32:58 »
 :-\

Falando de forma séria, aconselho uma visita ao médico.
« Última modificação: 2011.04.07 | 14:04:30 por pmos69 »

AhmunRa

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 23
  • Brass Caravela Clone, SS Nemesis Clone, Kayfun 3.1
« Responder #29 em: 2011.04.07 | 13:04:33 »
Não se riam, please.

O único sintoma que estranhei desde que comecei a vaporar...... é que tenho uma forte exaqueca no clímax., a ponto de ficar assustado,  parece que me vai rebentar a cabeça, não sei se é nicotina a mais ou devido à falta de sangue ou oxignação na cabeça nesse instante.

Como é o único sintoma que tenho, mas que não pode continuar, vou reduzir os 18mg que uso.

Também vou tentar não vaporar uma hora antes.

Quase que tombo para o lado, com tal dor de cabeça no instante.

Pode parecer hilariante mas não é Paulo. Isso pode ser nicotina a mais no corpo, pois também não vejo outros motivos para causar isso... Tenta reduzir os niveis de nicotina diaria (se vaporizas diariamente 2ml-3ml de 18mg tás a vaporizar nicotina a mais para o que o teu corpo ta habituado), e em momentos de grande "excitação" pode levar a dores de cabeça muito fortes. Eu tinha isso quando fumava demais, em dias que sai-a à noite e fumava um maço inteiro ao outro dia eram umas dores de cabeça enormes...

Mas se os sintomas continuarem vai ao médico, para fazeres um exame mais profundo. Com a saude não se brinca...