2019.12.09 | 10:44:13

Autor Tópico: Atençao!  (Lida 9623 vezes)

intenseone

• Vaper Veterano
  • Vapor: 3
Atençao!
« em: 2011.03.21 | 10:44:35 »
A GLICERINA VEGETAL SÓ VAI FAZER MAL CASO AS CRIANÇAS INGERIREM O FRASCO TODO OU GRANDES QUANTIDADES NO CASO DOS ADULTOS,(FAZ DIARREIA).
ACABEI DE CONFIRMAR PELO NUMERO 808 250 143.
POR ISSO CAROS VAPERS,VAMOS CONTINUAR A FAZER O NOSSO JUICE ARTESANAL!

BOAS VAPORADAS

AhmunRa

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 23
  • Brass Caravela Clone, SS Nemesis Clone, Kayfun 3.1
Re: Atençao!
« Responder #1 em: 2011.03.21 | 12:05:13 »
Isso do juice artesanal tem muito que se lhe diga. VG e PG tá acente que nas quantidades que vaporizamos não faz mal, a questão para mim está nos liquidos aromatizantes que tão a usar. Alguns até podem ser próprios para ingestão mas a inspiração deles não se sabe ainda. Mas por outro lado também há juices pré feitos que os aromas são para para uso culinário. Não digo não façam mas atenção com o que o fazem. Better be safe than sorrow right?

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #2 em: 2011.03.21 | 12:36:40 »
Isso do juice artesanal tem muito que se lhe diga. VG e PG tá acente que nas quantidades que vaporizamos não faz mal, a questão para mim está nos liquidos aromatizantes que tão a usar. Alguns até podem ser próprios para ingestão mas a inspiração deles não se sabe ainda. Mas por outro lado também há juices pré feitos que os aromas são para para uso culinário. Não digo não façam mas atenção com o que o fazem. Better be safe than sorrow right?
right!

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #3 em: 2011.03.21 | 13:56:16 »
A GLICERINA VEGETAL SÓ VAI FAZER MAL CASO AS CRIANÇAS INGERIREM O FRASCO TODO OU GRANDES QUANTIDADES NO CASO DOS ADULTOS,(FAZ DIARREIA).

BOAS VAPORADAS

Disseste-lhes que ias ferver o VG a 290ºC e respirá-lo?

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
  • Vapor: 2
« Responder #4 em: 2011.03.21 | 14:01:46 »
LOOOOOOOOL!! Great point!! Eu dispenso arriscar mais que o essencial para poupar uns trocos... :) já bem basta o que basta, agora começar a adicionar cenas maradas em liquidos base... nah, dispenso.

Mas cuidado, porque o azeite é uma gordura boa, mas quando fervida em frigideira transforma-se num entupidor de veias :) (vah, é exagero, mas percebem a ideia)

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #5 em: 2011.03.21 | 14:12:56 »

BOAS VAPORADAS

se nao podessemos as respirar,esta coisa de vaporar com os juices que se compram nao era permitida de certeza...

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #6 em: 2011.03.21 | 14:37:37 »

BOAS VAPORADAS

se nao podessemos as respirar,esta coisa de vaporar com os juices que se compram nao era permitida de certeza...

Só estou a dizer que a info que te deram não é sobre a mesma coisa. Extrapolar este tipo de informações para condições diferentes não deve ser feito.

FYI em relação ao VG: A vasta maioria dos e-juices é feita com PG, assim como quase 100% dos testes até agora efectuados.
A seguir tens as misturas de PG com VG, e aqui é preciso notar que o PG vaporiza a uma temperatura inferior ao VG. Quando o PG vaporiza, "leva consigo" o VG, que já não aquece até às temperaturas que necessitaria para vaporizar por si só.

Disclamer: Eu vaporizo tanto PG como VG como misturas.

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2011.03.21 | 14:44:09 »
Achas??? LOL :) ingénuo...

Recomendo-te a seguinte leitura: 
Quando fumar fazia bem à saúde
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI14584-15254-1,00-QUANDO+FUMAR+FAZIA+BEM+A+SAUDE.html

“Mais médicos fumam Camel do que qualquer outro cigarro”. A frase, que hoje faria tremer qualquer associação de medicina, está estampada num anúncio de cigarro da marca Camel criado em 1946

PS: Eu fumo e-cigs, e acho que devem fazer muito menos mal que os cigarros normais, mas também acho que a malta não pode assumir que não fazem mal nenhum e, mais ainda, assumir que se podem fazer misturas caseiras sem qq tipo de problema... :)

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #8 em: 2011.03.21 | 15:25:19 »
bem,tenho andado a aprofundar acerca do VG,as maquinas de fazer fumo das discotecas têm altas doses de VG  ;)
e ainda têm o aroma para mistuar.ja meti a VG e o aroma de lado,(mas eles continuam a olhar para mim) e vou continuar a pesquisar o tema.

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2011.03.21 | 15:30:30 »
Acho que só daqui a muitos anos é que vamos mesmo saber se isto de vaporizar faz mal (em termos absolutos) ou não. Menos mal que cigarros normais penso que é quase garantido, mas não tenho a certeza quanto a ser inócuo... mas se formos a ver bem, o fumo do escape dos carros tb não é :)

A minha dúvida que subsiste é quão mal fará, quase nada, um pouco, ou muito. Durante os próximos anos devemos assistir ao que já se assiste na América, a FDA (com uma ajudinha das tabaqueiras) pede um estudo e descobre que os e-cigs são horríveis, e os fabricantes de e-cigs contratam outro estudo para dizer que a FDA tá errada... mas ninguém faz um estudo fiável e independente... nada de novo, só mais umas quantas entidades que na teoria existem para ajudar o povo, mas na prática existem para encher os bolsos a uns quantos senhores...

Pelo menos sinto-me mais saudável, valha-nos isso :D

ita

• Visitante
« Responder #10 em: 2011.03.21 | 17:13:22 »
@ pmos69
Presumo que os VG e misturas sejam comerciais, certo?

@ Mr_John_Doe
Ainda me lembro de (antigamente) ver médicos na tv com o cigarrinho na mão e a falar de doenças cardio-vasculares (e entretanto a dizerem que "aquilo" não fazia mal...) lol.

Antonio cardoso

• Vaper
  • Riva 510; Poorvari; Thundervolt. atty's & Kartos
« Responder #11 em: 2011.03.21 | 17:15:08 »

É uma questão de escolhermos aromas sem corantes artificiais e com a menor quantidade de ingredientes químicos.
Que fica bem mais barato, ai isso fica!
Alguém já experimentou o aroma de RUM? Já sei onde encontrá-lo. Só me falta o aroma a coca-cola e faço uma cuba-Libre.

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #12 em: 2011.03.21 | 17:22:55 »
hehe..cuba libre vapor ;D

WildMetal

• Visitante
« Responder #13 em: 2011.03.21 | 17:35:58 »
Alguém já experimentou o aroma de RUM? Já sei onde encontrá-lo. Só me falta o aroma a coca-cola e faço uma cuba-Libre.

Podias revelar onde o encontraste?
Eu por enquanto ainda só experimentei com baunilha que era o que tinha em casa e não achei mais nada aqui na minha zona, o vg também tive que encomendar na minha farmácia porque não tinham  :o
Já agora eu misturei o vg com o aroma e umas gotas de vodka mas como não têm nicotina não senti nenhum TH, há alguma solução para se fazer a mistura sem nicotina e sentir-se ao menos algum TH ou nunca vai dar para ter TH num e-juice caseiro?

Cumps

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #14 em: 2011.03.21 | 18:28:30 »
julgo que caseiramente o TH so mesmo com nicotina.