2019.09.21 | 19:03:29

Autor Tópico: 18 meses com a Smuky, à procura de outras paragens.  (Lida 4890 vezes)

disdain

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Olá a todos.

Nos últimos ~18 meses tenho sido cliente assíudo da Smuky. 2k eur depois, por melhor que seja o serviço ao cliente já não quero permanecer com esta marca.

Vasculhei o fórum em termos de para me inteirar que tipo de oferta anda por aí e a respectiva terminologia. No que toca a recomendações fica um pouco subjectivo e a informação algo mais desorganizada.

Se possível gostava pois de expressar que tipo de produto procuro e receber mediante a boa vontade da comunidade, recomendações.

Primeiro o que me deixa insatisfeito com a Smuky:
- Os atomizadores.. são inconsistentes ao ponto de comprar novos e haver grande disparidade na produção de fumo e experiência de utilização.
 Eles ofereceram-se para eu enviar os atomizadores e iam 'substituindo' mas desconfio que não por peças novas frequentemente.
 Em média um atomizador novo não me dura mais que 4 dias com o nível de performance esperado.

- Os cartomizadores.. experimentei recentemente e foram um fiasco absoluto. Metade quase não faziam fumo, a outra metade era dificil remover as tampas e de qualquer forma depois do refill já mal funcionavam.

Estou satisfeito com a caixa PCC, as baterias julgo que são decentes em termos de duração. Não desgosto do sabor do líquido mas também nunca experimentei outro..

O que procuro:

* mais fumo era melhor
* consistência, saber que quando compro um consumível novo sei com o que posso contar. Manter-se fiel durante 90% do tempo de vida dele, e que dure o 'suficiente'.
* realmente gosto do formato 'mini', de preferência gostaria de um produto semelhante (ainda que ligeiramente maior), mas também não sou completamente inflexível. Não me vejo é a sair à rua com aparelhos do tamanho dos mods ou coisas do género.

Pretendo então mudar para outro produto que me satisfaça. Para já encomendei cartomizadores da 2smok compatíveis com as baterias da smuky (rosca 410), de resistência horizontal. Gostaria de rentabilizar um pouco mais as baterias mais recentes que adquiri (e a caixa PCC).

Realisticamente o que posso esperar em termos comparativos? Estas peças sofrem realmente desgaste tão rápido? São no geral inconsistentes?

Quando estas baterias viciarem (normalmente aguentam poucos meses), que 'kit' aconselhariam? ou qualquer outra coisa.

Obrigado!
« Última modificação: 2012.09.29 | 00:14:13 por disdain »

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Re: Re: 18 meses com a Smuky, à procura de outras paragens.
« Responder #1 em: 2012.09.29 | 00:50:50 »
Olá a todos.

Nos últimos ~18 meses tenho sido cliente assíudo da Smuky. 2k eur depois, por melhor que seja o serviço ao cliente já não quero permanecer com esta marca.

Vasculhei o fórum em termos de para me inteirar que tipo de oferta anda por aí e a respectiva terminologia. No que toca a recomendações fica um pouco subjectivo e a informação algo mais desorganizada.

Se possível gostava pois de expressar que tipo de produto procuro e receber mediante a boa vontade da comunidade, recomendações.

Primeiro o que me deixa insatisfeito com a Smuky:
- Os atomizadores.. são inconsistentes ao ponto de comprar novos e haver grande disparidade na produção de fumo e experiência de utilização.
 Eles ofereceram-se para eu enviar os atomizadores e iam 'substituindo' mas desconfio que não por peças novas frequentemente.
 Em média um atomizador novo não me dura mais que 4 dias com o nível de performance esperado.

- Os cartomizadores.. experimentei recentemente e foram um fiasco absoluto. Metade quase não faziam fumo, a outra metade era dificil remover as tampas e de qualquer forma depois do refill já mal funcionavam.

Estou satisfeito com a caixa PCC, as baterias julgo que são decentes em termos de duração. Não desgosto do sabor do líquido mas também nunca experimentei outro..

O que procuro:

* mais fumo era melhor
* consistência, saber que quando compro um consumível novo sei com o que posso contar. Manter-se fiel durante 90% do tempo de vida dele, e que dure o 'suficiente'.
* realmente gosto do formato 'mini', de preferência gostaria de um produto semelhante (ainda que ligeiramente maior), mas também não sou completamente inflexível. Não me vejo é a sair à rua com aparelhos do tamanho dos mods ou coisas do género.

Pretendo então mudar para outro produto que me satisfaça. Para já encomendei cartomizadores da 2smok compatíveis com as baterias da smuky (rosca 410), de resistência horizontal. Gostaria de rentabilizar um pouco mais as baterias mais recentes que adquiri (e a caixa PCC).

Realisticamente o que posso esperar em termos comparativos? Estas peças sofrem realmente desgaste tão rápido? São no geral inconsistentes?

Quando estas baterias viciarem (normalmente aguentam poucos meses), que 'kit' aconselhariam? ou qualquer outra coisa.

Obrigado!

Se a preferência é por minis, a minha recomendação seria um kit Bloog MaxxFusion.

A regulação das baterias funciona bastante bem e são bastante duráveis. Mesmo as primeiras que adquiri, com quase 2 anos, ainda funcionam perfeitamente, e os acabamentos estão em bom estado.

Os cartomizadores da Bloog são dos melhores que conheço, e os melhores 808 sem duvida e, na minha experiência, bastante consistentes.
As tampas (chamadas dippers) são as mais fáceis de tirar e pôr que conheço, e permitem até, para quem preferir, que se faça refill sem as retirar, embora não seja essa a minha recomendação.
Cada cartomizador dura, com boa performance, cerca de 15-20 re-enchimentos (+/- 15ml de liquido consumido). Duram mais, mas a performance já não será a mesma.

Apesar de já serem equipamentos que só uso em algumas ocasiões, continuam a ser dos meus equipamentos preferidos.

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
Re: 18 meses com a Smuky, à procura de outras paragens.
« Responder #2 em: 2012.09.29 | 03:56:28 »
Sem dúvida concordo com o pmos, bloog.

Nesse tipo de e-cig os de topo(que funcionem surpreendentemente bem) resumem-se em poucas marcas, bloog, halo, volt, jacvapour, com bons cartomizadores e smoore em certos sítios como na 2smok e não na smuky(sendo que os smoore têm o airflow mais aberto).

Apesar de ter mods e andar num vício para com o drip nos últimos tempos, tenho sempre que ter os minis com cartos bloog para quando estou "on the go".  ;)

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

cvigti

• Vaper
  • Vapor: 5
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #3 em: 2012.09.29 | 11:04:43 »
Os meus 2 cêntimos sobre a questão...
Kit Advanced 2smok ou kit Bloog.
O Bloog ainda não tive experiência com ele mas consta que são idênticos ao kit advanced da 2smok em termos de performance. (e a pcc do KA é bem mais gira, na minha opinião).
A performance vai depender muito dos cartomizadores que lá ponhas. Aconselho-te os kr808 (kanger) ou os Bloog (podes usá-los no KA visto a rosca ser a mesma, 808).

Se quiseres fugir um pouco a esse tamanho de e-cigs, e aumentares bastante a escolha do que podes usar, aconselhava-te umas baterias eGo. As de 650mah's, normais, pelo tamanho (podes escolher um kit tipo ego-c ou fazeres o teu próprio kit na 2smok, por exemplo). Aí já podes usar vivi novas, clearomizers, cartomizadores Boge, Kanger, etc...têm rosca 510 que é a mais difundida neste meio.
Se quiseres subir mais ainda, alterando apenas o comprimento das baterias, aconselho-te as eGo Twist. Têm voltagem variável o que te permite adaptar a experiência ao teu gosto.

Mais vapor vai depender não só da potência a que vaporizas (voltagem que a bateria dá vs resistência do atomizador/cartomizador etc...) bem como do líquido que usas. Quanto mais VG um líquido tiver, mais vapor te vai dar.
I intend to live forever. So far, so good.

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #4 em: 2012.09.29 | 15:47:14 »
Boas.

Se os Smuky foi o mini que usou(conheço os bem pois tambem tive 1 kit pcc ha 2 anos).. claramente ainda não experimentou um "mini a sério" e exsitem alguns bons aí no mercado  :) , mas na mesma eu (e é só a minha opinião) optava por um eGO com uns bons cartos de resistencia horizontal e tambem um bom atty com 1 driptip para experimentar vários sabores. Julgo que com este setup vai ter uma experiência de vaping completamente diferente do até agora  ;) ! A bateria dura mais, esteticamente não é assim tão grande e dá essencialmente para a maioria dos componentes.

O facto é que só experimentando é que se vai saber qual o melhor setup para si, daí eu ter optado por lhe dizer alguns acessórios que em conjunto funcionam bastante bem, em vez de comprar um kit que ás vezes falta algo, mas é só a minha opinião, preferencialmente eu adquiro peças em separado e faço um "kit" ao meu gosto !

Também claro está que um bom liquido vai tornar a sua experiência de vaping melhor, os meus conselhos para tal são: Janty Classic Line (Ry4,Tob,Virg e Txs),Bloog (Spi, ry4, 555 e red) com esses não há que enganar caro amigo :D ! Existem mais escolhas mas para começar com esse tipo de Setup você vai ficar maravilhado garanto ;) !

Agora em termos de duração, vai depender do que "consome" , Um bom atty a mim ja me durou 1 ano e meio, existem varios que no minimo iram lhe durar +4 meses , O liquido tem que ter em atenção ao nivel de nicotina, questão de nos mencionar qual o nivel(...11mg,18mg..) ou nome dos smuky que vaporiza (..normal, alto..) que nós ajudamos na escolha.

Espero ter ajudado, esteja á vontade para colocar as suas duvidas estamos cá para ajudar no que for preciso.

Cumprimentos.
« Última modificação: 2012.09.29 | 15:51:33 por Roca_PT »

disdain

• Interessado
  • *
« Responder #5 em: 2012.09.29 | 18:05:16 »
Obrigado por todas as respostas :)

Eu compro cerca de 80ml de liquido por mês, comecei por usar o de nicotina alto da smuky e de momento tenho usado o normal. Não estou no entanto completamente satisfeito nem com o fumo nem com o th no pico máximo de performance (que dura muito pouco tempo). A maior parte do tempo, deveras insatisfeito.

Depois de ler e ver algumas das recomendações senti-me bastante inclinado para comprar o kit da Bloog. Na 2smok não têm toda a gama de oferta de kits o que é pena, e no site oficial cobram $54 usd de shipping + $34 de Duty fee & Tax o que é um deal-breaker.

A minha inclinação é realmente os da bloog ou o smokeless image da vtec também parece bem.
Sinto-me no entanto tentado a adquirer um mini desses para andar por fora e usar algo maior em casa, do tipo Ego-Twist.

No entanto dado o que se lê pelo fórum, com sistemas de tank costuma obter-se menos sabor e fico um pouco reticente. Também estou algo confuso acerca da possibilidade de usar cartomizadores com o Ego-Twist e que acessórios são necessários.

Em relação ao líquido só tenho usado da Smuky até agora mas já encomendei Halo Prime para experimentar e deverei receber algures durante a próxima semana.

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
18 meses com a Smuky, à procura de outras paragens.
« Responder #6 em: 2012.09.29 | 20:17:00 »
Obrigado por todas as respostas :)

Eu compro cerca de 80ml de liquido por mês, comecei por usar o de nicotina alto da smuky e de momento tenho usado o normal. Não estou no entanto completamente satisfeito nem com o fumo nem com o th no pico máximo de performance (que dura muito pouco tempo). A maior parte do tempo, deveras insatisfeito.

Depois de ler e ver algumas das recomendações senti-me bastante inclinado para comprar o kit da Bloog. Na 2smok não têm toda a gama de oferta de kits o que é pena, e no site oficial cobram $54 usd de shipping + $34 de Duty fee & Tax o que é um deal-breaker.

A minha inclinação é realmente os da bloog ou o smokeless image da vtec também parece bem.
Sinto-me no entanto tentado a adquirer um mini desses para andar por fora e usar algo maior em casa, do tipo Ego-Twist.

No entanto dado o que se lê pelo fórum, com sistemas de tank costuma obter-se menos sabor e fico um pouco reticente. Também estou algo confuso acerca da possibilidade de usar cartomizadores com o Ego-Twist e que acessórios são necessários.

Em relação ao líquido só tenho usado da Smuky até agora mas já encomendei Halo Prime para experimentar e deverei receber algures durante a próxima semana.

Podes usar cartomizadores sem problemas nas baterias eGo. Se forem 510, como os kanger 510 de resistência horizontal, não precisas de acessório nenhum. Se quiseres usar os cartomizadores 808 do outro kit, precisas apenas de um pequeno adaptador 808-510.
Entre o Bloog e o smokeless image não deverá haver muita diferença, uma vez que é uma copia do bloog, tal como o kit da jaqvapour, mas não posso dizer muito mais pois não faço colecção de kits 808 ;)

disdain

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2012.09.29 | 21:57:24 »
Neste momento tenho no shopping cart:

- Bat. Ego Twister 1000mAh
- carregador USB
- Vivi Nova Tank Clearomizer v3
- 5x Kanger horizontal coil cartomizers 510
- Joye Ego Cone Black
- Kit Bloog MaxxFusion (da 2smok)

E vou começar a procurar amostras ou garrafas pequenas de liquidos variados.

Se entretanto alguem se aperceber que me falta algum tipo de acessório / está algo a mais, obrigado!

cvigti

• Vaper
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #8 em: 2012.09.29 | 23:07:18 »
Está um shopping cart porreiro :D

A mais só está o kit bloog e em falta está mais uma bateria eGo Twist ;D
Just kidding...or not ;)

O Vivi Nova Tank clearomizer...se for os vivi nova tudo bem, se for o Vivi Tank "you're going to have a bad time" ;)

Como o pmos69 disse, nas eGo podes usar o que quiseres. São rosca 510. A mais usada hoje em dia.
Nos cartomizadores eu aconselhava-te os Boge LR (low resistance) mas isto são gostos pessoais. Muita gente aqui recomenda os horizontal coil...vai-se lá perceber porquê...gostos subjectivos é o que é ;)

Mas a sério, depois de experimentares baterias eGo, em especial as eGo twist com a possibilidade de alterares a voltagem, não vais querer olhar para o kit bloog...just saying...

Aí nesse teu kit só te aconselhava um qualquer atomizador (510, magnum) para experimentares vários eliquids. Ah e claro, drip tips. Tanto para o kit bloog como para os eGo. Torna mais fácil o refill e não pões as beiças nos cartos quentes;)

Quanto a líquidos, mais fácil tens a 2smok e eliquid.pt (mesma "pessoa).
Como alternativa mais barata e de grande qualidade tens o nfcsousa. Procura no fórum;) Depois tens os DIY, para fazeres o próprio líquido. Eu não tenho pachorra, muita gente adora.

Boa sorte!!

Coiso

• Máquina de Vapor
« Responder #9 em: 2012.09.30 | 00:08:43 »
Vais certamente ficar satisfeito com as baterias bloog.  ;)

cvigti

• Vaper
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #10 em: 2012.09.30 | 00:11:30 »
Pronto, lá vem o mini lover ;D

Coiso

• Máquina de Vapor
« Responder #11 em: 2012.09.30 | 00:37:11 »
Pronto, lá vem o mini lover ;D

Nahh, é melhor meter o rapaz a vaporizar de uma coisa enorme que não o deixe confortável, sejamos realistas, para muitos vapers até mais do que julgam, a semelhança e facilidade de manuseamento de um mini conta.  ::)

kleinman

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
  • LT/AVP+(AGRV1+BOGE/RG)
« Responder #12 em: 2012.09.30 | 12:57:22 »
Nem mais, eu creio que o aspecto/formato pode contar bastante para o primeiro pv, dependendo das pessoas. Eu tenho um amigo que deixou de fumar ao natural que me disse que o que lhe custou mais, depois da nicotina claro, era o de não ter as mãos ocupadas com aquele cilindrozinho tão familiar. Aí os minis têm uma palavra a dizer.

johnpopes

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #13 em: 2012.09.30 | 20:36:03 »
Yep não lhe vale de nada ter um provari se depois se inibir em publico e cravar cigarros.. um bom kit discreto é muito importante para a maior parte das pessoas..

Coiso

• Máquina de Vapor
« Responder #14 em: 2012.09.30 | 22:51:14 »
Estes provarianos pá...  :P