2019.05.19 | 08:02:53

Autor Tópico: Petições  (Lida 11544 vezes)

Kutusov

• Vaper
  • Vapor: 4
Re: Petições
« Responder #15 em: 2015.09.01 | 18:54:22 »
Bolas, descubro uma forma de largar os cigarros há uma semana e agora isto?? Alguém me disse hoje que os impostos iam aumentar muito mas isto parece-me um bocado catastrófico!

Assinadas as petições que, na minha experiência, nunca servem para nada. Espero enganar-me muito porque o Champix custa muito a acender...  :\'(

Mcruin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 25
« Responder #16 em: 2015.09.01 | 21:53:00 »
Não fazer nada é que não leva a lado nenhum de certeza absoluta. Pelo menos fazemo-nos ouvir, ainda que nos ignorem

Roque1975

• Vaper Veterano
  • Vapor: 29
« Responder #17 em: 2015.09.28 | 23:17:12 »
assinado

CmC

• Vaper
  • Vapor: 3
« Responder #18 em: 2015.10.17 | 14:40:32 »
Ah pois é meus Amigos Vapers!
Parece que muitos vapers ainda não se aperceberam que a situação vai rápidamente mudar se ficarmos parados.
A lei atual determina a aplicação do imposto de 0,60€/ml a qualquer líquido com nicotina independentemente da concentração. Algumas lojas já estão a aplicar a lei e outras ainda não, mas rapidamente todas terão que estar alinhadas se quiserem manter-se no mercado.
E o que vai acontecer à carteira dos vapers???
E a partir de 1 de janeiro de 2016 passam a estar proíbidas as compras à dstância o que significa que a alternativa de encomendar um e-líquido mais económico pela internet passa a ser ilegal.
O que aí vem é pois um ataque desproporcionado e totalmente imoral. E se os vapers não se mexerem agora, não venham depois queixar-se.....
HÁ QUE VAPORIZAR A PETIÇÃO EM TODAS AS DIREÇÕES!
Cada um de nós, VAPER, tem que mobilizar todos os que possa à sua volta. Se a petição recolher um elevado número de assinaturas decerto que o imposto mudará no Orçamento de Estado de 2016 a votar brevemente na Assembleia da Republica.
Que cada um de nós vaporize esta petição aos amigos!
Que cada Loja convide os seus clientes a assinar a petição
Que cada profissional de saúde faça o seu dever de apoiar uma alternativa positiva face ao tabaco
Que ninguém fique indiferente à imoralidade que constitui o imposto atual
HÁ QUE VAPORIZAR SEM PERDA DE TEMPO!
Se ainda não assinaste, assina já,

Petição para que o Orçamento de Estado de 2016 não favoreça o tabaco em prejuízo dos cigarros...
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT78752

Jmiau

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #19 em: 2015.10.17 | 18:08:08 »
assinado
Live Long and Vape On!

All That Jazz

• Vaper Assumido
  • Vulcão VAPA-VAPA
« Responder #20 em: 2015.10.17 | 18:53:49 »
Feito .
" V =  E Z 2 " ( Vapor = Explosão Zen ao quadrado) . . . All That Einstein

Kutusov

• Vaper
« Responder #21 em: 2015.10.18 | 23:45:43 »
Ok, eu assinei mas isto é sequer possível? Portugal e toda a gente a gente já assinou a DPT e a única coisa pendente é o artigo 20 com a Tottaly Wicked ainda nos trâmites de tribunal e é no Reino Unido que não sei se se estende aqui. Não será a forma de cobrança e não o facto de cobrar ou não que deveria estar mais em causa? Porque ao imposto penso que já não vamos poder fugir.... (estou mesmo a perguntar)

henrique1992

• Vaper
  • Vapor: 0
« Responder #22 em: 2015.10.18 | 23:56:57 »
Assinado  ;)

bulerias

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #23 em: 2015.10.19 | 01:15:21 »
Petição para que o Orçamento de Estado de 2016 não favoreça o tabaco em prejuízo dos cigarros...

?!?  :o

Kutusov

• Vaper
« Responder #24 em: 2015.10.19 | 01:20:34 »

?!?  :o

"não favoreça o tabaco em prejuízo dos cigarros eletrónicos"... pelo menos é o que diz no texto a que o link leva. Será que assinei outra petição qualquer??  :-[

syncd

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #25 em: 2015.10.19 | 11:04:17 »
Ok, eu assinei mas isto é sequer possível? Portugal e toda a gente a gente já assinou a DPT e a única coisa pendente é o artigo 20 com a Tottaly Wicked ainda nos trâmites de tribunal e é no Reino Unido que não sei se se estende aqui. Não será a forma de cobrança e não o facto de cobrar ou não que deveria estar mais em causa? Porque ao imposto penso que já não vamos poder fugir.... (estou mesmo a perguntar)

Concordo com isto. Tendo em conta a TPD, o imposto é o menor dos nossos males.

Acho que deviamos apontar canhões ao que é mais relevante em cada momento,  e neste momento é a implementação da TPD, e não o imposto.

Mandarim

• Fumador
  • *
« Responder #26 em: 2015.12.17 | 12:45:53 »
Penso que o jogo seria acudir as intituicoes nacionais de saude para que se mexam um poco.
Que façam investigaçoes como estas
https://www.gov.uk/government/news/e-cigarettes-an-emerging-public-health-consensus

Estamos a ser governados por uma boa Mafia

All That Jazz

• Vaper Assumido
  • Vulcão VAPA-VAPA
« Responder #27 em: 2015.12.20 | 21:53:34 »
engraçado , a decisão sobre o apelo da TW ao ARTICLE 22 foi adiado para dia . . 23 se não me engano .
era para já estar na mesa de consoada .

a acidez pá . . do salivanço de pratos que nem sequer foram comidos .
as tabaqueiras até são o aperitivo de impostos necessários (500 milhões em falta no ultimo trimestre de estado deste ano - entre novos vapers e fumadores que quinaram de cancro e enfisema já mete respeito , hem ) para alimentar cursos em paris e limusines novas a cada novo governo , seja ele rosa , laranja , ou o arco-íris -  .
farmacêuticas fizeram do Sócrates um fantoche , como fazem de outros países 3º mundistas em vários continentes , habitados por cobaias sem direitos , e não seres humanos .
 - ! Já todos passamos sem saber , por chulos na rua que de certeza tratavam melhor o seu staff , do que políticos portugueses tratam o zézinho . .

ok . petições .
contra seguranças privados e uns mastondontes sem puto de pingo de vergonha na fuça da política , farmacêuticas e tabaqueiras que alimentam uns orçamentos de uns quantos biliões de euros ou dólares planeta fora , com tudo na mão o que precisam para que nada mude .

hmmmm . .  :P

" V =  E Z 2 " ( Vapor = Explosão Zen ao quadrado) . . . All That Einstein

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #28 em: 2017.06.15 | 20:11:07 »
As petições seriam desnecessárias se o Tribunal de Nuremberga não tivesse sido logo extinto.

Quem vai julgar aqueles que não evitaram mortes pelo tabaco? Ou, pelo menos, não evitaram evitá-las.

Kerman

• Vaper Assumido
  • Vapor: 6
  • Traficante de Cafeína, Teína, Nicotina etc...