2019.02.16 | 02:06:24

Autor Tópico: Pedido a quem deixa o vapor  (Lida 5414 vezes)

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Pedido a quem deixa o vapor
« em: 2014.01.08 | 21:07:05 »
Pedia aos nossos amigos/membros que deixem o vapor o favor de deixarem nesta thread uma pequena mensagem, se possível com a seguinte conteudo:
- se já tinham tentado outros métodos para deixar de fumar
- quando começaram a vaporizar
- porque deixam de vaporizar (abandonam a nicotina ou voltam a fumar?)

Se quiserem/puderem podem também deixar uma mensagem pessoal sobre a experiência que tiveram.

Obrigado desde já a quem puder contribuir.
O objectivo é que esta informação possa ser útil a todos no futuro se conseguir ter alguma relevância estatística.

loiddes

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Re: Pedido a quem deixa o vapor
« Responder #1 em: 2015.04.12 | 16:26:09 »
Boas Pessoal!
Há uns dois anos atrás iniciei-me no vaping a sério. deixei o tabaco de um dia para o outro.
Estive 4 meses com Nicotina a 18mg/mL e entretanto decidi fazer desmame da nicotina.

Comecei a reduzir 1mg/mL por semana até chegar a zero. Ainda demorou bastante tempo mas cheguei às 0mg/mL e fiquei mais uns 3 meses a vaporizar a "seco"  :D

Cheguei finalmente à conclusão de q n valia a pena estar a vaporizar e já estou á 4 meses sem levar nada á boca!

O q posso experienciar convosco e dizer-vos com exactidão...é q realmente qdo chegamos perto das 0 mg/mL já não é a mesma coisa...mas vale a pena o sacrifício!

Agr caso me dê vontade de voltar a pegar num cigarro, tenho sempre o ecig a 0mg pra saborear!

Boas vaporizadelas! ;)

ElPato

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
« Responder #2 em: 2015.04.12 | 17:56:52 »
26 anos

Fumava 1 maço 1,5 maço por dia. Comecei aos 19.

Deixei de fumar há dois meses e iniciei me no vapping. Ainda costumo usar 6mg mas já vapo 3mg sem problema.

Nunca tinha experimentado nada para deixar.

henrique1992

• Vaper
« Responder #3 em: 2015.05.04 | 23:36:30 »
Boas pessoal estou a reformarme do vapor com 23 anos, fumava mais numa noitada que durante a semana toda nas aulas.

Comecei no vapor à uns anos com um kit Smuky em 2012 a primeira passa foi de "WTF isto faz vapor que granda Cena lol" a parte fixe foi poder vaporizar a vontade sem impestar a casa dexei de fumar e comecei a andar com o meu mini no bolso que sacava quando me apetecia aquilo na rua nem se via o vapor lol

No ano passado vim para o fórum e dei um passo gigante da noite para o dia quando me recomendaram um vamo v5 e um nautilus foi o Zé fumaça o grande Zé ;)

Quando experimentei aquilo fiquei maluco com o sabor e vapor que aquilo mandava comecei com 12 MG fiquei numa boa passado uns tempos decidi baixar para 6 MG foi uma diferença gigante principalmente no throat hit que sou um viciado na pancada na goela passado uns dias habitueime e já estava muito satisfeito th.

Isto começou em julho com o vamo, depois mais tarde no fim do ano começou a moda dos subtanks atireime a um aspire Atlantis em dezembro com 6 MG ate me saltou o cérebro fora lol fortíssimo 6mg fui as 3mg fiquei chatiado não sentia th um mesmo muito levezinho fui trocando entre 6 e 3 MG passado um mes a minha goela começou a sentir th com 3mg PAH com 3mg mesmo a e eu fiquei supreendido no principio nao sentia nada.

Depois comprei um subtank que com 3mg era mais forte que com os mesmo 3 no Atlantis fui alternando  entre estes subtanks cheguei depois a usar um mini pro tank oferecido da spaincigar com 6 MG de Nico entre uma coisa e outra comecei a baixar bastante o uso do material chegava dias que mandava umas passas depois do almoço e depois só a noite no relax.

Cheguei a conclusão que já não era bem vicio mas sim prazer e um hobby próximo passo usar zeros nicotina bem eu bem tentei mas sem pancada na goela não era a mesma coisa andava a "encher chouriços" e gastar euros para um prazer que não estava a dar prazer nenhum sem nicotina não é a mesma coisa e muito menos sem pancada na goela bem gastei os juices que faltavam e minhammm que belo five pawns de café o último a ir curiosamente eu já estava tao fora de nicotina que já ficava meio zonzo com apenas 3mg..

Eu como sou um gajo com problemas de estômago deixo o meu testemunho com o vapor não me sinto melhor nem pior é igual à cafeína não abusar.

Por fim obrigado a todos os meus amigos do fórum fui um fumador novo que teve a sorte nascer na altura do e-cig o concelho que deixo a quem quer deixar o vicio é pensar em alguém que realmente gostamos muito falo da minha namorada que de vez em quando me dava na mioleira para não "fumar" e claro falo de outro desporto que fazia bodybuilding ate ter um problema de estômago que se demorou adescobrir e me roubou 12 kg em pouco tempo fiquei mais lingrinhas que um guarda chuva ulceras causadas por causas naturais o estômago já era fraco de nascença só ha 3 anos se revelou na altura foi difícil tive de deixar o desporto estava tao fraco que mal me podia de pé nos primeiros tempos depois como fiquei tao magro não voltei a ter motivação...quem anda no ginásio sabe o quanto é difícil ganhar peso e os anos que demoram eu investi 2 anos para passar dos 58 kg aos 70 kg e depois perdios em 3 meses.

Faz agora um mês que voltei ao meu hobby antigo ja ganhei 2kg e é assim que pretendo continuar trocar um hobby por outro igualmente saudavel, para não pensar em vaporizar e muito menos fumar.

Obrigado ao fórum eu vou ficando por aqui na mesma dando sempre uma espreita aos amigos desejo tudo de bom ao fórum e aos vaporizadores e lembrem-se o meu concelho é mesmo encontrar algo que nos motive a largar o vicio seja a familia ou outro hobby portem-se.

;D
« Última modificação: 2015.05.04 | 23:41:08 por henrique1992 »

bmsilva

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #4 em: 2015.05.05 | 15:52:51 »
- idade - :
- Faço 40 anitos este mÊs (05/2015)
- quanto fumavam antes de vaporizar :
- Um maço e meio em média (30 cigarros por dia) , em dias de festa, mais uns poucos
- se já tinham tentado outros métodos para deixar de fumar :
- Pastilhas e não funcionou.
- quando começaram a vaporizar:
- Dia 1 de Maio de 2014 ( já fez um ano)
- porque deixam de vaporizar (abandonam a nicotina ou voltam a fumar?) :
- QUeria deixar de fumar ha mt tempo , mas depois de há mts anos ter estado sem fumar, não encontrava a coragem para uma tentativa a seco outra vez. O Cigarro electronico, fez com que deixasse de fumar tabaco de um dia para o outro.

Mensagem : eu entrei penso eu com a nicotina certa, de 18 mgs, isto com o dispositivo básico de compra nas lojas, com a eleaf e um tanque melhor e coils mais baixas reduzi drasticamente na nicotina e o objectivo é ir para o 0, deixar de vaporizar não sei, o que mais gosto é a sensação de vapor na garganta( Acho que é apelidado de throat hit), quando conseguir um dispositivo que me dê TH sem nicotina largo de vez a nicotina, até posso estar a mandar aqui uma bacorada porque se calhar nem é a nicotina que dá o TH.
O meu pai com a mania que fumava menos que eu, quis ir para as 6mg, embora fumasse o mesmo que eu diariamente, ainda se mantém nas maquinas básicas de 19,90 eur, e vou comprar-lhe uma melhor, pois ele está sempre a deambular entre o vapear e os cigarros analógicos.
A analogia aqui é um pouco como ir para um autódromo de bicicleta, e sem dúvida que, na minha opinião o aparelho que usamos influencia igualmente a facilidade com que largamos os cigarros analógicos.

Com a evolução dos aparelhos básicos das lojas e sites online, penso que o impacto do cigarro electrónico será maior para quem quer largar os analógicos.

Pelo que já recomendei a muitos conhecidos e amigos, o impasse estúpido é que as pessoas são capazes de dar 4 eur ou mais quando fumam mais que um maço por dia, mas quando têm que gastar 30 eur para uma máquina basica mais 1 ou 2 liquidos dizem que é muito dinheiro, mas pronto aqui trata-se de mentalidades.

Ando sempre com boquilhas daquelas de teste no carro novas que vou trazendo das lojas, e tenho sempre disponível para as pessoas experimentarem o meu dispositivo, com isto já ajudei alguns amigos a mudar e deixar de fumar.

Cumprimentos.

Bruno