2019.10.15 | 17:56:49

Votação

Este post foi-te util?

Sim
11 (100%)
Não
0 (0%)

Votos totais: 11

Autor Tópico: Iniciante - Primeiro Kit - O que comprar?  (Lida 4477 vezes)

ZéFumaça

• Vaper
  • Vapor: 7
  • Vaporiza aqui!
Iniciante - Primeiro Kit - O que comprar?
« em: 2014.07.29 | 19:21:21 »
Que material comprar para o primeiro kit?

Pois bem, depois de inumeros posts a perguntar que material se devia comprar para o primeiro kit, decidi criar um post (com as minhas preferencias e os porquês) de modos a servir de referencia ao pessoal com dúvidas.

AVISO!: Este post reflecte APENAS as minhas opiniões e não deve ser levado a risca.

Peças
1 Bateria: Vision Spinner II OU eGo Fat & Twist
2 Bateria de backup: eGo 650mah OU iTaste VV V3.0
3 Tank: Mini Protank II
4 Caregador: Carregador p/ baterias eGo

Kits Completos
Kit Kanger EMOW
Kit Nautilus Mini VV+

O porquê da escolha?

1 e 2 Com a spinner, podem andar o dia todo a vapar sem se preocuparem muito que a mesma acabe e se acabar, sempre tem uma de 650mah de reserva.
Se virem que se aguentam com uma de 1100mah, então podem adquirir uma eGo C Twist de 1100mah, o que fica mais em conta, mas não esquecer mesmo da bateria de reserva. :)
Se tiverem um tank maior, do genero da gama dos protank/aerotank, podem ponderar adquirir uma eGo Fat & Twist pois tem 1500mah, é regulavel e os tanks assentam lindamente nela.
Outro caso a referir e visto estarem a montar um excelente kit base, no futuro quando comecarem a reconstruir as vossas próprias resistências a iTaste VV V3.0 já dá uma EXCELENTE ajuda e não necessitam de adquirir multimetros nem ohmimetros.

3 Com este tank, não se precisam de preocupar com os liquidos que colocam dentro visto ser em metal e vidro, pois alguns liquidos podem reagir com o plastico e é um excelente tank para os iniciados. A minha razão de escolher este ao mini protank 3, prende-se com o facto de ser mais facil reconstruir as resistências quando derem esse passo e gastar menos bateria que o mini protank 3 visto este ultimo ter um sistema de duas resistências.

Podem ainda adquirir os seguintes tanks, uns melhores, outros piores.
Mini Protank III
Aerotank Mini
Aspire Nautilus Mini
Aspire ET-S
Mini Trophy Tank
Aro Tank
Aro II
DCT V2
Peakomizer

4 Sem o carregador, as baterias não devem funcionar por muito tempo :)
Uma coisa a ter em atenção, é usarem mesmo um adaptador de corrente que não exceda os limites do mesmo e não a porta usb do vosso computador. Digo isto porque dos casos que tenho lido de baterias a rebentar (sabe-se lá o porquê) estavam ligadas a portas usb.

LIQUIDOS

Como os gostos são muito subjectivos e um liquido que para uns é "a melhor coisa do mundo" para outros, pode ser algo tão banal como "meh"...
Aconselho-vos a experimentarem liquidos de várias sabores e de sabores iguais de marcas diferentes pois um pode não ser igual ao outro.
Não descartem qualquer tipo de sabor até terem entre 3 a 5 liquidos para irem rodando, pois agora podem detestar um e daqui a uns tempos, adorá-lo.

LOJAS

EXTRAS

Pack de resistencias para o mini protank 2 (são diferentes das resistências do mini protank 3).
Sempre que queimarem uma, guardem as peças para mais tarde se iniciarem nas reconstruções, o que a longo prazo fica infinitamente mais barato que comprar resistencias.
Pack de Resistências

Vidros extra para o mini protank 2.
Visto o tank ter um vidro em vez de um plastico, o mesmo torna-se mais susceptivel de quebrar, pelo que ter sempre um ou dois vidros de reserva não é mau pensado. Também vai depender do cuidado que se tem com o dispositivo, visto que isto não é para andar a ser deixado cair nem ser usado como arma de arremeço. :D
Vidro Pirex p/ MPT2/MPT3

As minhas experiências pessoais

Baterias
No meu kit inicial, eu tinha 3 baterias, uma de 1100mah e duas de 650mah não regulaveis e cheguei a um ponto que a de 1100mah não me dava para 8 horas de vapor enquanto trabalhava, por isso tinha sempre duas de 650mah como reservas, o que perfaz um total de 2400mah.
Eu porém, aviava cerca de 2 ou 3ml por dia com estas baterias.

Tanks
Quando me iniciei no vaping há coisa de 3 meses e pouco, os tanks adquiridos foram de plastico, o que me dava um bocado de sabor plastificado e ficava sempre com medo que certos liquidos mais acidos, me derretessem os mesmos, daí a minha paranoia por tanks de vidro.

AGRADECIMENTOS
Agradecimentos ao rcarpelho pela ideia de colocar mais tanks e Upgrade ao kit iniciante.
Agradecimentos ao Jim pela criação do mapa de lojas e dos restantes membros que contribuem para a actualização do mapa. Ainda ao Jim pela ideia de colocar o review de lojas.
Agradecimentos ao capitaomorsa pela adição da iTaste VV V3
Agradecimentos ao veeheyrah pela adição da eGo Fat & Twist e Kit Nautilus Mini VV+
Agradecimentos à Tania pela adição do Kit Kanger EMOW
Ao João Seboso

/!\ EM CONSTRUÇÃO /!\
« Última modificação: 2014.08.22 | 18:03:45 por ZéFumaça »
VAMO V5 (18650) + AGA TD = Instrumento de Realização de Abortos
João Seboso fan crew#1

ZéFumaça

• Vaper
  • Vaporiza aqui!
Re: Iniciante - Primeiro Kit - O que comprar?
« Responder #1 em: 2014.07.29 | 19:21:45 »
Reservado
João Seboso fan crew#1

rcarpelho

• Vaper Assumido
  • Vapor: 39
« Responder #2 em: 2014.07.30 | 02:08:59 »
excelente tutorial :)
só acho que devias meter links de lojas tugas para os produtos, uma vez que a malta a seguir vai perguntar onde comprar por cá...
e podias meter os clearos com 2 ou 3 opções para quem gosta/ouviu dizer que kanger é bom e para os que não gostam/ouviram dizer que kanger não presta ;)

Setup: Pico Squeeze + Origen Little / VTC BF Box + Hadaly / Exadous Mech Squonk Box + NarDA
Vendo (oferta portes)

(45€) Wismec Reuleaux RX200S
(12€) Kayfun Lite Plus v2
(12€) Nextiny RTA
(12€) Zoro Squonk RDA
(12€) Mutation X v2 RDA

Jim

• Vaper Assumido
  • Vapor: 15
  • Shake before Vape
« Responder #3 em: 2014.07.30 | 11:17:40 »
Bom trabalho!

Tendo em conta que nesta semana houve umas 4 ou 5 pessoas com esta dúvida, era um post necessário.

Se achares bem, podes colocar duas ou três das "nossas" lojas favoritas, visto que existem tantas, quem ler poderá não saber de onde encomendar.

De qualquer forma, podem sempre visitar a secção de reviews de lojas .
Mods: Sx mini M Class;SMPL v2 SS; Nemesis SS; Sigelei100w; Delaine Buldog SS #171; Hanna30w.
RBA: Aromamizer RDA/RDTA; Velocity; Twisted Messes; Subtank v2; Billow v2; N23 RDA; Goliath RTA; KF4; Taifun GT2; N22; Hobo v3.
Incoming: Nothing :o

Linkinnshadow

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #4 em: 2014.07.30 | 15:25:15 »
Bom post.
eGo-C Twist 1100 & 900, mini protank 2 & 3, EVOD2
EHPRO BUFFALO + EHPRO KAYFUN LITE PLUS V2 & EHPRO TRIDENT V2

natm

• Vaper Assumido
  • Vapor: 2
« Responder #5 em: 2014.07.30 | 19:09:49 »
Post  excelente 8)

Mika

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
« Responder #6 em: 2014.07.30 | 20:46:33 »
Excelente post

Para um iniciante nestas andanças, como eu, este post ajuda imenso e tira mtas duvidas

:)

capitaomorsa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 11
« Responder #7 em: 2014.07.30 | 21:45:23 »
Para mim a bateria itaste v3 podia ser acrescentada às sugestões pois é mais barata, tem variable wattage, medição de resistências e carrega por usb. Como desvantagem face à vision spinner tem menor autonima. Bom post

ZéFumaça

• Vaper
  • Vaporiza aqui!
« Responder #8 em: 2014.07.30 | 22:40:18 »
Se calhar era boa ideia de a adicionar como bateria de backup. E daí não sei...
O que é que os restantes users acham?
João Seboso fan crew#1

silviofontes23

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2014.07.30 | 23:30:07 »
Gostei do post mas podias inserir o link para as páginas pt ou europeias onde comprar o devido material!
Abraço :)

rcarpelho

• Vaper Assumido
  • Vapor: 39
« Responder #10 em: 2014.07.31 | 02:31:11 »
podes acrescentar como bateria de backup, acho uma excelente opção para quem quer iniciar porque mantém a possibilidade de ter a voltagem variavel. A minha de backup não tem e embora seja 1100mAh se não fosse o ter encontrado a resistencia perfeita para ela, ja estava mesmo numa de desistir e comprar uma vv.

Setup: Pico Squeeze + Origen Little / VTC BF Box + Hadaly / Exadous Mech Squonk Box + NarDA
Vendo (oferta portes)

(45€) Wismec Reuleaux RX200S
(12€) Kayfun Lite Plus v2
(12€) Nextiny RTA
(12€) Zoro Squonk RDA
(12€) Mutation X v2 RDA

raposo

• Vaper
« Responder #11 em: 2014.08.01 | 20:57:10 »
bom post

veeheyrah

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #12 em: 2014.08.05 | 21:59:01 »
Essa small fat one, mal chegue à mula, vou encomendar uma em steel para usar com o nautilus mini e vou aproveitar para mandar vir um vivi nova glass bdc xD (aspire está no topo da minha lista, neste momento)
MVP v2.0 e Vision Spinner II
Nautilus mini, Aspire BDC Ce5
E-juices 6mg/ml: Tropical e Melão; 12mg/ml: Mothers Milk

target

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
« Responder #13 em: 2014.08.08 | 11:17:46 »
Boas,

Parabéns pelo post,
Comprei o EMOW e estou muito contente, e para começar parece-me bastante agradável, para quem vinha de um kit daqueles completamente básicos noto uma diferença enorme.

Bons vapores.

Kangertech Nebox