2019.12.15 | 06:03:32

Autor Tópico: Em busca do Tabaco Perfeito! (a minha 1ª mistura)  (Lida 6500 vezes)

Asioc

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
Em busca do Tabaco Perfeito! (a minha 1ª mistura)
« em: 2011.04.18 | 02:37:19 »
Desde já informo que, sou novato nisto dos líquidos, e procuro um liquido que me proporcione uma experiência de vapor próxima ao "tabaco" para poder fumar durante todo o dia e ao longo de dias, semanas, meses, sem ficar enjoado!

Procuro uma blend de tabaco bastante simples e "suave" pois só assim me será possível atingir o objectivo! Para terem uma ideia do meu palato, posso dizer-vos que odeio o sabor aditivado e perfumado da maioria das blends comerciais americanas (marlboro, lucky strike, camel, etc) e não me conformei de forma alguma com os líquidos que testei de um comerciante português e que apelidei de "tabaco chupa-chupa"!
Notem que não vou neste tópico falar de TH pois uma boa blend não tem de ter um TH elevado, pelo contrário, neste momento procuro um TH baixo!

Bem, para começar escolhi ao acaso a loja europeia TheBestShop, encomendei dois tabacos Premium 11mg para provar e testar uma blend simples. Escolhi o Winston pq imaginei a blend antiga da marca (que não usava aditivos) e o Virginia porque fica bem em qualquer blend e toda a gente sabe que corta bem o sabor de tabacos mais encorpados.
Primeira prova, primeiro espanto, Não São Doces!!! (os premium da TBS são PG2/3+VG1/3)
O Winston é um pouco agressivo, áspero, seco, com estranho sabor a madeira que se confunde com papel queimado (esta do papel queimado até pode ter a sua vantagem, pensei!);
O Virginia tem a frescura dos virginias (esta frescura não tem nada a ver com menta!).

Comecei por misturar 50%+50%, testei e percebi logo que teria de cortar mais o Winston, de seguida passei para Winston 30% + Virginia 70% e pareceu-me mais equilibrado ao meu palato e acho que até nem ficou uma má mistura! (Julgo que a proporção pode variar entre 60+40 e 70+30 para ajustarem a vosso gosto)

Para finalizar dilui a blend com VG para 9mg de nicotina e a conclusão a que cheguei é que de forma simples criei  um vapor fumável e nada enjoativo mas que ainda não é o perfeito para meu gosto!

Entretanto espero material da Flavourart (liquidos e reguladores) para fazer mais uns testes e provas!
(A Flavourart passou a ser o meu fornecedor oficial de liquidos mas sobre isso escreverei noutro tópico num destes dias)

PS. Aceito sugestões de receitas, das simples porque são normalmente as melhores! ;)
« Última modificação: 2011.04.18 | 02:43:42 por Asioc »

hugocarvalho

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
  • apex ultramax-darwin
Re: Em busca do Tabaco Perfeito! (a minha 1ª mistura)
« Responder #1 em: 2011.04.18 | 02:48:01 »
espero não me ter enganado em relação a eles, ja tenho uma encomenda feita. só tive que retirar o Bitter Wizard
visto já estar num valor alto.

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #2 em: 2011.04.18 | 03:01:08 »
os sabores da flavourart sao muito bons, depois depende de cada um ir experimentando ate achar um que gosta.

Asioc

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #3 em: 2011.04.18 | 15:55:13 »
No que toca a qualidade julgo que estamos bem servidos na Flavourart / Vape Heaven! Não nos podemos esquecer que são fabricantes / produtores / sintetizadores europeus de aromas e de que as misturas são portanto feitas na origem sem intermediários a inventar... isto reflecte-se obviamente na qualidade dos líquidos mas também no preço!

No meu caso esqueci-me de colocar na encomenda o Bitter Wizard e o MTS V Wizard, contactei-os a solicitar informação sobre a forma de pagar os produtos à parte para serem enviados na mesma encomenda... responderam-me dizendo que enviariam os produtos com a encomenda sem qualquer custo adicional para mim! :)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #4 em: 2011.04.18 | 19:44:02 »
Se alguém encontrar um sabor a tabaco, agradeço que avise. Não deve ser fácil pelo simples facto de tanto o PG como o VG serem doces e ser provavelmente complicado imitar uma combustão ainda mais complicada... Simples no número de ingredientes, concordo plenamente. Sabor a tabaco, acho que já nem sei como é nem sei se ainda gosto, mas aceito aproximações agradáveis e coisas não enjoativas (sem cheiro, porque há descrições que se referem a um leve odor a tabaco e coisas do género e eu acho isso extremamente contraproducente, para além de desnecessário - para mim), aceito sim.
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #5 em: 2011.04.18 | 19:48:53 »
acredita que se experimentares novamente um cigarro nao vais querer um liquido que saiba aquilo.. ;)!

eu também gosto de tabacos nao muito doces,

ja experimentei muitos doces outros amargos,sabor tipo madeira(woody), secos, mas nao me dei bem com nenhum desses. ate agora gosto bastante do oriental e tabaco da janty e do usa mix da LF.

agora como tenho o platinum ice 54mg da TW quero ver se compro mais concentrados para experimentar.

alguem daqui ja experimentou o real tabs da TW? como é?

cumprimentos :)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #6 em: 2011.04.18 | 19:54:30 »
É o que digo: não quero sabor a fogueira. Só sabor a "tabaco" (entre aspas). E outros, desde que não enjoativos, claro.  :)
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Paulo Lança

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2011.04.18 | 22:17:06 »
Boa noite , quando falam em Flavourart , referem-se a esta : http://www.flavourartexpress.biz/ ?

intenseone

• Vaper Veterano
  • Vapor: 3
« Responder #8 em: 2011.04.19 | 00:01:42 »
Boa noite , quando falam em Flavourart , referem-se a esta : http://www.flavourartexpress.biz/ ?
é mesmo...

Asioc

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #9 em: 2011.04.19 | 15:37:59 »
Não deve ser fácil pelo simples facto de tanto o PG como o VG serem doces e ser provavelmente complicado imitar uma combustão ainda mais complicada...

Os premium são 1/3VG+2/3PG e de doces não achei nada! Não recomendo o Winston para fumar como vem, o sabor é estranho, ou será mau?! O Virginia fuma-se bem mas acho que é muito "verde" para "all day"!

Juntos resultam bem!
A mistura mais simples, e que estou a usar, é 1/3Winston+2/3Virginia (1frasco Winston + 2frascos Virginia) diluída para 9mg com VG do continente (a mistura final fica com cerca de 50%VG+50%PG e não é enjoativa!!!)

De qualquer das formas estou à espera do Bitter Wizard para ver se consigo "limpar" o pequeno laivo de "doce" que julgo vir do VG

PS. O premium Silk Cut da TBS sabe a perfume, lixo!

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #10 em: 2011.04.19 | 16:16:07 »
Não deve ser fácil pelo simples facto de tanto o PG como o VG serem doces e ser provavelmente complicado imitar uma combustão ainda mais complicada...

Os premium são 1/3VG+2/3PG e de doces não achei nada! Não recomendo o Winston para fumar como vem, o sabor é estranho, ou será mau?! O Virginia fuma-se bem mas acho que é muito "verde" para "all day"!

Juntos resultam bem!
A mistura mais simples, e que estou a usar, é 1/3Winston+2/3Virginia (1frasco Winston + 2frascos Virginia) diluída para 9mg com VG do continente (a mistura final fica com cerca de 50%VG+50%PG e não é enjoativa!!!)

De qualquer das formas estou à espera do Bitter Wizard para ver se consigo "limpar" o pequeno laivo de "doce" que julgo vir do VG

PS. O premium Silk Cut da TBS sabe a perfume, lixo!

Se queres perfume experimenta o 555 standard da TBS (= Heaven Gifts)  :o
Tenho uns quantos frascos para oferecer/trocar com quem quiser.

Asioc

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #11 em: 2011.04.19 | 16:48:05 »
Se queres perfume experimenta o 555 standard da TBS (= Heaven Gifts)  :o
Tenho uns quantos frascos para oferecer/trocar com quem quiser.

LOL para perfume já me chegou o Silk Cut, foi direitinho para o ralo do lavatório!
Aproveitou-se o frasco hehe