• Welcome to ptVapers - Fórum de Cigarro Electrónico. Please login or sign up.

Aviso CTT - objecto apreendido

Started by gmartin, 2017.10.10 | 17:40:15

Previous topic - Next topic

marypvz

Quote from: joaoC on 2021.05.31 | 16:08:50Eu também recebi a famosa cartinha por causa de uma compra de 2018. Só tinham o meu primeiro e último nome e uma morada que não é minha. Resolvi responder através de advogada e é uma resposta que pode resultar para muitos de nós.
Ora, ela alegou que a infração foi cometida por negligência porque nem o site nem o vendedor não tinham restrições sobre o envio para Portugal nem qualquer menção acerca disso. Assim sendo, por negligência, a lei prevê uma redução da coima para metade. Passando a ser entre 1000€ e 1875€.
Com estes valores, entra no período de prescrição de um ano. A notificação foi feita 2 anos e 3 meses depois.
Ainda não obtive resposta deles, a ver vamos...
Eu tenho o modelo da carta, se alguém quiser, posso enviar e só tem que alterar dados e datas.

Olá João. Pode por favor enviar a respectiva carta? Ajudava muito. Tenho exatamente a mesma situação. Obrigada

Julicious

Ola,
Hoje um agente da Asae veio bater a porta da casa da minha amiga porque ela nao respondeu ao correio porque foi enviado a morada errada com o nome errada tambem.
Ela recusou a dar a sua identificaçao, ele disse que ia voltar com um agente da Policia.
Alguem teve uma situaçao similar?
O caso é de 2019 😳

cloudyday

Quote from: joaoC on 2021.05.31 | 16:08:50Eu também recebi a famosa cartinha por causa de uma compra de 2018. Só tinham o meu primeiro e último nome e uma morada que não é minha. Resolvi responder através de advogada e é uma resposta que pode resultar para muitos de nós.
Ora, ela alegou que a infração foi cometida por negligência porque nem o site nem o vendedor não tinham restrições sobre o envio para Portugal nem qualquer menção acerca disso. Assim sendo, por negligência, a lei prevê uma redução da coima para metade. Passando a ser entre 1000€ e 1875€.
Com estes valores, entra no período de prescrição de um ano. A notificação foi feita 2 anos e 3 meses depois.
Eu tenho o modelo da carta, se alguém quiser, posso enviar e só tem que alterar dados e datas.

Boa tarde JoaoC, seria possível enviar o modelo da carta para responder à ASEA? Obrigada pela ajuda

slaol70

Boas, estou na mesma situação e agradecia se me pudesse enviar o modelo da carta para o meu email slaol@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos
Luís Silva

slaol70

Boas JoãoC estou na mesma situação e agradecia se me pudesse enviar o modelo da carta para o meu email slaol@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos
Luís Silva
[/quote]

matrakio

JoaoC

Estou na mesma situação.
Se pudesse enviar o modelo da carta, agradecia

email: mitsuomi.1@gmail.com

Obrigado

slaol70

Boas joaoC se me pudesses facultar o modelo da carta ficava agradecido.
slaol.silva@gmail.com

bruto

Eu não estava em casa, ficou um aviso na caixa de correio, levanto ou não? Se não levantar, não me vou prejudicar mais? vai fazer 2 anos daqui um mês que foi apreendido.

Quem tiver o modelo da carta ajude ai o pessoal, isto é uma tortura. Quem tem muito dinheiro compra na loja, não manda vir de fora. Acabamos de sair de uma pandemia, tem por ai muita gente desempregada sem saber como vai arranjar dinheiro para pagar, devia haver um perdão por causa da situação pandémica mas não, querem enterrar mais o pobre.

nipre2016@gmail.com

bruto

2021.08.21 | 12:38:44 #293 Last Edit: 2021.08.21 | 13:57:50 by bruto
.

matrakio

Pessoal não há aí algum advogado no fórum que possa ajudar com isto?

RicardoSC

Bom dia JoaoC! tambem fui um infeliz contemplado com a famosa carta. agradecia toda a ajuda possivel que possa ser prestada, para podermos juntos lutar contra esta situaçao injusta, visto que no meu caso estao a cobrar o valor que todos mencionam por o-rings vedantes e uma RBA, o que ultrapassa o aceitavel para ser considerado absurdo.
deixo o meu email:

Ricardos.coelho16@gmail.com

Agradeço a partilha e ajuda nesta situaçao. entretanto, qualquer novidade deste lado irei partilhar tambem para poder ajudar outros membros!

mafpina

Olá JoaoC e aos restantes,

Também recebi a carta. Agradeço toda a ajuda que possa chegar.

email: miguelpina@protonmail.com

Obrigado

matrakio

Alguém que tenha recebido a carta do João e possa partilhar?