• Welcome to ptVapers - Fórum de Cigarro Electrónico. Please login or sign up.

Regras da secção reviews

Started by siniux, 2011.03.25 | 10:02:25

Previous topic - Next topic

siniux

2011.03.25 | 10:02:25 Last Edit: 2011.03.25 | 10:04:07 by siniux
De há uns tempos para cá, temos reparado que a secção de reviews de lojas se encontra um pouco desorganizada. Assim, na tentativa de torná-la o mais útil possível, reescrevi o tópico de regras. Podem lê-lo aqui:
http://www.ptvapers.com/forum/index.php/topic,16.msg37.html#msg37

Já agora, digam-me se concordam com as regras e o que poderiamos acrescentar.
Tinham pensado numa "evolução" deste formado com a criação de um tópico "gêmeo" onde se poderia conversar livremente sobre a loja, mantendo o tópico de reviews unicamente para as reviews propriamente ditas. De qualquer forma, gostava de saber a opinião da maioria sobre isso.

AhmunRa

Quote from: siniux on 2011.03.25 | 10:02:25
Tinham pensado numa "evolução" deste formado com a criação de um tópico "gêmeo" onde se poderia conversar livremente sobre a loja, mantendo o tópico de reviews unicamente para as reviews propriamente ditas. De qualquer forma, gostava de saber a opinião da maioria sobre isso.
Isto na minha opinião é redundante pois temos a parte do chat dos devices para falar livremente sobre as lojas... Quanto às reviews tarem desorganizadas...Epah falo por mim, mas acho que se entende bem a forma que estão explicadas. Se acham que não ;) be my guest and improve.

jcmac

Quote from: AhmunRa on 2011.03.25 | 10:22:49
Quote from: siniux on 2011.03.25 | 10:02:25

Isto na minha opinião é redundante pois temos a parte do chat dos devices para falar livremente sobre as lojas... Quanto às reviews tarem desorganizadas...Epah falo por mim, mas acho que se entende bem a forma que estão explicadas. Se acham que não ;) be my guest and improve.

O chat das stores queres tu dizer, não ;)?

Subscrevo a opinião do AhmunRa e para mim está a funcionar bem.
Agora acrescento só isto: independentemente das regras que se implementem é preciso sobretudo que os users as leiam e apliquem antes de mais, e isto temos de concordar que pontualmente não acontece o que cria naturalmente alguma confusão e uma quebra na uniformização pretendida.
e-cig: Ego e-cig social: Joye 510
e-liquid: neste momento sabor ananás 50/50 4 mg nicotina do nfcsousa :P

AhmunRa

Quote from: jcmac on 2011.03.25 | 12:54:02
O chat das stores queres tu dizer, não ;)?

Subscrevo a opinião do AhmunRa e para mim está a funcionar bem.
Agora acrescento só isto: independentemente das regras que se implementem é preciso sobretudo que os users as leiam e apliquem antes de mais, e isto temos de concordar que pontualmente não acontece o que cria naturalmente alguma confusão e uma quebra na uniformização pretendida.

Hehe é do sono, my bad. Isto de fazer noite e em vez de chegar a casa e dormir andar aqui no forum às vezes dá em gralhas dessas LOL

MJRL

Boas eu sei que moderar é lixado, já passei por isso, e os moderadores tb tem vida e não podem andar sempre em cima do acontecimento.
Tenho reparado que nas reviews das lojas tb podias acrescentar que só é possivel votar dando justificação, porque tenho reparado que em algumas lojas tem dado pontuação baixa sem qquer justificação, poderá ser alguem que se esqueceu de justificar como tb poderá ser alguem de má fé.

Ex:
http://www.ptvapers.com/forum/index.php/topic,253.0/viewresults.html
O Elcigarrete pergunta quem lhe deu 1 para tentar compreender o que está mal e ninguem responde.

http://www.ptvapers.com/forum/index.php/topic,442.0.html
Aqui neste iniciado por mim aconteceu a mesma coisa, tb pergunto quem deu 1 e ninguem respondeu.

A partir do momento que não houvesse justificação para este ou qquer tipo de pontuação poderia ficar sem efeito, eu sei que é complicado, mas com a ajuda dos utilizadores penso que seja possivel conseguir, por isso acho que se notássemos qquer coisa do genero era alertar a moderação para corrigir os votos.

jcmac

Eh pá, nem sequer tinha reparado nesse pormenor MJRL ::)!
Tenho de dizer que realmente é estranho e, sem querer eu própria estar a agir de má fé, de desconfiar.
Por acaso na única review que fiz até hoje não tenho assim nenhum voto que possa considerar "alien", mas reflectindo sobre o teu post muitos dos que nele postaram e certamente votaram não há a indicação de como o fizeram e uma justificação.

Sendo assim, neste ponto agora acho que sim que é preciso haver uma mudança ???!
e-cig: Ego e-cig social: Joye 510
e-liquid: neste momento sabor ananás 50/50 4 mg nicotina do nfcsousa :P

Wave_PT

Acho que MJRL tocou num ponto, que na minha opinião bastante importante e acho que pode ser exequível por parte dos administradores do fórum tornar possível o voto-opinião.
Em todas as votações que acontece no fórum, sempre fundamentei o meu voto podendo agradar alguns ou não. Do mesmo modo, acho que para participar nas votações, os membros justifiquem o seu voto.
Não por uma questão de ficarem bonito e reflectido nas polls, mas sim no sentido de informar/alertar o porquê da sua orientação de voto e a relação com a própria loja.
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D

pmos69

Acho cada vez mais que uma secção de fornecedores com sub-foruns para cada um se está a tornar necessária para evitar confusões.
Para terem direito ao seu forum, os fornecedores estariam obrigados a uma série de regras.