• Welcome to ptVapers - Fórum de Cigarro Electrónico. Please login or sign up.
 

OMS, A qual Deveria Mudar O Nome Para OMD (Organização Mundial Da Doença)

Started by pedro45, 2020.01.22 | 23:04:54

Previous topic - Next topic

pedro45


kasparovitscsh

A Organização Mundial de Viagens conseguiu surpreender-me. A informação oficial é dada na forma de perguntas e respostas sem uma única referência bibliográfica.

Leia-se esta:

Are e-cigarettes more dangerous than regular cigarettes?

This depends on a range of factors, including the amount of nicotine and other toxicants in the heated liquids, but we know that ENDS pose clear health risks and are by no means safe.


Não respondem à pergunta, dão a entender que podem ser mais perigosos dependendo da quantidade de substâncias tóxicas das quais apenas mencionam a nicotina, talvez a substância menos tóxica  do tabaco, e acabam com a resposta que não são seguros de forma nenhuma, o que não responde à pergunta que eles próprios colocaram.

Esses gajos deviam ser metidos dentro de uma cápsula (esterilizada) e enviados para Marte (ou mais longe até).

https://www.who.int/news-room/q-a-detail/e-cigarettes-how-risky-are-they

kasparovitscsh

Tentam desesperadamente limpar a cara do tiro pela culatra que foi a epidemia de mortes associadas ao vaping, só que associadas ao vaping utlizado pelos consumidores de THC proveniente do mercado negro.

Atente-se à estupidez mais uma vez (cada pergunta-resposta é um boião de iluminismo):


Are ENDS addictive?

Yes. Nicotine is highly addictive, and ENDS involve the inhalation of a nicotine-infused aerosol.


Então quem utilizar os dispositivos sem nicotina ou com THC não é gente?

Quem quiser ler alguma contra-desinformação tem-na aqui:

https://www.ecigclick.co.uk/who-vape-report-misleading/

A OMS NÃO ESTÁ A LUTAR CONTRA AS TABAQUEIRAS COMO APREGOAM FALSAMENTE MAS SIM CONTRA OS FUMADORES QUE CONSIDERAM SERES IMPUROS E PRETENDEM EXTERMINAR DANDO-LHES COMO ÚNICA ALTERNATIVA O TABACO COM ALTO TEOR TÓXICO (POR ISSO ELIMINARAM O MENTOL PARA OBRIGAR A RECORRER AO MAIS FORTE POSSÍVEL E QUEREM ELIMINAR OUTRAS ALTERNATIVAS POUCO EFICAZES A MATAR).

pmos69

Por cá aproveitam para realçar as coisas mais parvas: https://observador.pt/2020/01/22/oms-cigarros-eletronicos-sao-definitivamente-perigosos-e-nao-esta-provado-que-ajudem-a-deixar-de-fumar/

QuoteA exposição aos fumos dos aparelhos eletrónicos é perigosa, devido à presença de substâncias tóxicas, incluindo o glicol, que é usado na fabricação de anticongelante para automóveis, afiança a OMS.

Já não há vergonha e vale tudo nestes ataques.

O Glicol (PropilenoGiicol) usado nos cigarros electronicos começou a ser usado em anticongelantes como alternativa não tóxica às substancias tóxicas que eram anteriormente usadas.

Também é usado como um hidratante em medicamentos, cosméticos, pastas de dentes; Como base para corantes e aromas alimentares; Como um aditivo alimentar humidificante (E1520); Como um excipiente em óleos essenciais; Para a produção de nevoeiro artificial em espetáculos.


kasparovitscsh

O propileno é uma das substâncias com maior uso e das mais estudadas que se conhece e reconhecidamente inócuas. Só falta na lista, digno de referir, que também é usado, há décadas, em bombas para asmáticos.

Mas a Agência Mundial de Viagens quer matar os fumadores na mesma ou sentir a satisfação de os ter purificado com a abstinência.

kasparovitscsh

Muito a propósito das gordas do momento e dos temas que aqui muito temos discutido, sabe-se agora que a obesidade infantil impera a nível planetário em plenas barbas da Organização Mundial de Viagens.

Enquanto perdem tempo a estudar todo o tipo de artimanha e mais alguma para tramar os fumadores que querem optar por alternativas menos nefastas, os outros problemas proliferam. A obesidade infantil é só um. A malária é outro (morrem mais de 400.000 por anos para não falar nos imensos danos causados aos inúmeros sobreviventes).

Depois do seu maior feito de todos os tempos, a erradicação da varíola, a OMV tem-se limitado a gerir de forma mui proveitosa as contribuições dos vários países (pagas por todos nós) para organizar faustas viagens e até já se deve ter esquecido dos fins para que foi criada.

Não sou eu que o digo. Veja-se a guerra em que a OMV se meteu (e perdeu) contra o Institute of Health Metrics and Evaluation, da Fundação Bill Gates, porque este instituto conseguiu reunir estatísticas altamente fiáveis da saúde mundial e que divergem, e muito, das estatísticas da OMV e do agrado dos seus (grandes) países contribuintes.

kasparovitscsh

O mundo está de olhos postos na Organização Mundial de Viagens.

Veremos se são tão eficazes a controlar o coronavirus como o são a lixar a vida aos dependentes da nicotina que querem optar por alternativas mais saudáveis.

Até agora não impressionaram e têm sonegado tanta informação como os chineses (de quem dependem em grande medida).  Nisso a organização é boa como bem sabemos.